Canal de Distribuição

IN – Inteligência de Negócios firma parcerias estratégicas com a Net7 e a Mistral

A master reseller no Brasil da Qlik, firma acordos com as empresas de Porto Alegre e de Ribeirão Preto (SP), para levar as soluções de BI e Integração de Dados a estas regiões

O mercado de tecnologia da informação e comunicação no Brasil tem crescido de forma contínua e espera-se bons resultados em 2020, mesmo com a pandemia. Muitas companhias tiveram que iniciar seus processos de transformação digital com a adoção de novas ferramentas e plataformas, incluindo soluções de Inteligência Analítica (Business Intelligence and Analytics – BI). Nesse processo, a empresa In – Inteligência de Negócios, master reseller no Brasil da Qlik, considerada a plataforma mais completa no que diz respeito às soluções de análise e integração de dados, dá mais um passo em sua estratégia de novas parcerias comerciais. A empresa acaba de firmar acordos com a empresa Net7, de Porto Alegre (RS), e Mistral Tecnologia, de Ribeirão Preto (SP), para levar as soluções de BI e Integração de Dados para estas regiões e apoiar empresas em seus processos de transformação de negócios orientada por dados (data driven business transformation).

A Net7 é uma empresa gaúcha que, desde 2010, atua no mercado de soluções em BI. “Acreditamos que podemos crescer junto com a IN nessa parceria, atuando com nosso conhecimento do mercado local e podendo chegar a cada vez mais clientes com o apoio, a estrutura e experiência dos parceiros da IN. O potencial de mercado da nossa área é muito grande, a demanda por BI não diminuiu mesmo em um ano de retração da economia e tende a aumentar nos próximos anos. As empresas estão percebendo que cada vez mais o mundo é data driven”, destaca Cassiano Sombrio, sócio da empresa.

As parcerias de canal viabilizam o fornecimento de apoio qualificado às empresas que poderão conduzir suas jornadas de transformação digital baseada nas soluções completas de integração e análise de dados Qlik

Thadeu Lapetina, CEO na Mistral Tecnologia, ressalta que Ribeirão Preto é a ‘capital do agronegócio’. Além do segmento agrícola, ele aponta que a prestação de serviços é um setor que demandará muito esforço rumo à digitalização. “Somos uma empresa especializada em soluções para gestão empresarial (enterprise resource planning) e empregamos metodologia híbrida para gerenciamento de projetos, com o intuito de entregar valor de forma ética e sustentável. Estamos muito felizes com a parceria estratégica com a IN, pois esse acordo expande o portfólio de soluções para ajudar as empresas na jornada da transformação digital. A capacidade de ler, interpretar e trabalhar com dados é fundamental para tomar a decisão correta e seguir relevante no mercado”, completa o executivo.

“Se os dados são o novo petróleo, só se tira valor desse volume imenso de informações, quando sabemos refiná-las por meio das plataformas de BI. Estamos muito entusiasmados com o know how da Net7 e da Mistral. As parcerias de canal viabilizam o fornecimento de apoio qualificado às empresas que poderão conduzir suas jornadas de transformação digital baseada nas soluções completas de integração e análise de dados Qlik”, finaliza Clayton Montarroyos, CEO da In – Inteligência de Negócios.

Fundada em 2004, a IN – Inteligência de Negócios é uma premiada master reseller da Qlik no Brasil, que integra o Grupo In, junto com outras três empresas: a INGov, que oferece soluções Qlik para criação de uma gestão pública Data Driven; a Academia IN, empresa de treinamentos personalizados sobre Business Intelligence e Analytics; e a A10, unidade de negócios que oferece modernas soluções nas áreas de Analytics, Business Intelligence, Big Data e
Análise Preditiva.

A IN – Inteligência de Negócios possui uma equipe própria com mais de 70 colaboradores, mais de 800 clientes atendidos em todo o Brasil e cerca de 450 mil horas de consultoria de desenvolvimento. Registra casos de sucesso para empresas de diferentes segmentos, entre elas estão: Hospital Sírio Libanês, Bradesco, Grupo Fleury, CCR, Marcopolo, Gol Cia. Aérea, Nestlé, entre outras.

Serviço
www.in1.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos