Informe aqui

Igualdade de gênero e oportunidades iguais para mulheres e homens no setor de TI

No DB1 Group cresce a representatividade de mulheres no setor de TI e a empresa comemora com ações especiais na Semana da Mulher

No DB1 Group,  formado por empresas brasileiras de tecnologia com sede em Maringá – PR e bases operacionais na Argentina e Estados Unidos e que está há 20 anos no mercado, a presença feminina vem aumentando em ritmo acelerado e a empresa aposta cada vez mais em ações para atrair, capacitar e empoderar as mulheres, promovendo a igualdade de oportunidades e de desenvolvimento profissional.

Segundo o IBGE, as mulheres estão em 41,8% dos cargos de direção e gerência nas empresas do Brasil. Independentemente de pesquisas e desigualdades, a DB1 acredita que pode transformar qualquer experiência de vida em algo melhor para cada indivíduo.

Dos 536 colaboradores da empresa, 26% são mulheres. Dentro desses 26%, 13% são programadoras, mas um longo caminho já foi percorrido: há sete anos, a DB1 tinha uma só mulher em cargo de liderança em meio a 20 líderes, representando apenas 5%. Neste ano, a representação feminina na empresa atingiu 23%, com 14 mulheres em cargos de liderança entre 60 líderes.

Na Semana da Mulher, a DB1 preparou uma programação especial durante os sete dias com o objetivo de unir e empoderar o público feminino da empresa por meio de capacitação e sororidade. Para 2020, a empresa decidiu impactar de uma maneira diferente de todos os anos, trazendo temas que contribuem para a jornada da mulher e fontes com experiências próprias para inspirarem as colaboradoras por meio de palestras e workshops realizados na própria DB1.

Confira a programação da campanha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher do DB1 Group:

02/03 – Talk sobre Violência Simbólica. Será apresentado por Evelin Cavalini, do movimento Nenhuma a Menos, ativista em movimentos feministas e LGBTI há 10 anos.

04/03 – Oficina de Escrita Criativa: “#somosvalentinas”, realizada pela publicitária e consultora de comunicação de moda, rede social e marketing digital, Jóyce Bandeira.

05/03 – Oficina: Como se planejar financeiramente, realizada pela colaboradora do DB1 Group, Gabrielle Garcia.

17/03 – Talk sobre empoderamento feminino à partir das (des)construções culturais, apresentado pela psicóloga com vasta experiência em psicopedagogia, aprendizagem, sexualidade infantil, gênero e educação sexual escolar, Eliane Maio.

17/03 – Happy Hour.

O escritório do DB1 Group em Campo Grande também contará com uma oficina de Lego Serious Play, apresentado por outra colaboradora da DB1, Desirée Megre, na qual cada participante poderá levar uma pessoa para acompanha-lo. Além disso, para ninguém ficar de fora do Dia Internacional da Mulher, o DB1 Group preparou um kit especial, que será enviado às colaboradoras da empresa que trabalham no formato Home Office.

O DB1 Group está há 10 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar de acordo com ranking da GPTW (Great Place to Work) e em 2019, no Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQTA) avaliado pela revista Você S/A, obteve a maior pontuação da história da empresa de acordo com 89.2, ficando à frente de grandes multinacionais.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos