book_icon

IGTI oferece 10 mil bolsas para Bootcamps e realiza “hands on”

Segunda edição do Dev Summit, que em 2020 reuniu mais de 8 mil profissionais, acontece de 8 a 11 de fevereiro. Bootcamps terão início em 25/2
IGTI oferece 10 mil bolsas para Bootcamps e realiza “hands on”

Referência nacional entre os profissionais de Tecnologia da Informação e considerado uma das empresas mais inovadoras do País, o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) oferece, a partir de janeiro, duas excelentes oportunidades para quem quer começar 2021 com foco na carreira. Estão abertas até 6 de fevereiro as inscrições para o Dev Summit II, segunda edição do maior evento “hands on” de desenvolvimento de software do Brasil, totalmente online e gratuito, que acontece de 8 a 11 de fevereiro. O instituto também está recebendo, até 25 de fevereiro, inscrições para o Programa de Bootcamps 2021, em que o aluno poderá optar por um dos mais de 20 cursos oferecidos na área de TI, como Software Development, Inteligência Artificial, Data Science, Cybersecurity, Cloud Computing, UX, entre outros. Os Bootcamps terão início em 25/02 e duração de dois meses.

Realizado pela primeira vez em 2020, com mais de 8 mil inscritos, o Dev Summit II é uma oportunidade incomparável de interação, aprendizado e networking com profissionais que são referência do mercado para debater e apresentar cases da área de desenvolvimento. O evento, com mais de 20 horas em sessões ao vivo, terá foco em três linhas temáticas: Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor Front End e Mobile e Arquiteto de Software, com conteúdo que cobre desde iniciantes no assunto até especialistas. As carreiras na área de desenvolvimento estão entre as mais promissoras do mercado. Segundo a revista Você S/A, os desenvolvedores se destacaram em 2020 entre as 10 profissões que obtiveram os maiores aumentos de salários médios – num momento de retração como um todo no mercado de trabalho. A revista também destacou os profissionais de TI como os de melhores perspectivas diante das demandas por transformação digital, devido à nova realidade imposta pela pandemia.

“O Dev Summit se tornou o grande ponto de encontro de profissionais de desenvolvimento no Brasil. A experiência de quatro dias é totalmente imersiva e com oportunidade de conhecer como os grandes profissionais solucionam problemas complexos. O resultado é, sem dúvida, um choque de aprendizado que impulsiona carreiras e conecta profissionais e estudantes interessados em compartilhar informações e conhecer as práticas mais inovadoras nesse mercado”, afirma o coordenador do evento, Angelo Assis.

BOOTCAMPS 2021: APRENDENDO NA PRÁTICA
Considerado um dos programas de maior sucesso na grade do IGTI, os Bootcamps de 2021 começam em 25 de fevereiro e prometem acelerar as carreiras de milhares de profissionais que se credenciam para oportunidades nas áreas de tecnologia da informação e inovação. Ao longo de 2020, mais de 45 mil pessoas se inscreveram nos Bootcamps promovidos pelo IGTI, atraídos principalmente pela alta procura por profissionais de TI nas empresas, o crescimento do comércio online e todo o ciclo de transformação da economia para a nova realidade imposta pela pandemia.

Com duração de dois meses e meio e 148 horas de conteúdo, os Bootcamps são cursos imersivos, com ênfase na prática e no aprendizado por meio de experimentação e aplicação de soluções originais em tecnologia. O IGTI fornece bolsas e subsidia o conteúdo, disponibilizado de forma gratuita durante os dois meses de curso, com cobrança apenas da taxa de matrícula de R$ 150. São 500 bolsas disponíveis para cada um dos mais de 20 cursos oferecidos. São elegíveis para as bolsas os alunos a partir de 18 anos, que na fase de seleção passam por uma prova de raciocínio lógico.

“Nosso propósito é oferecer a melhor educação em TI para todos e os bootcamps traduzem bem esse lema porque são cursos sem mensalidades, com ensino de qualidade e professores experientes, que colocam os participantes em contato com o trabalho real e a busca de soluções criativas, aliando teoria e prática. O programa de Bootcamps é uma das principais ferramentas do IGTI com um ensino imersivo focado nas habilidades técnicas para que o profissional possa atuar imediatamente no mercado de trabalho”, comenta Vinícius Bozzi, diretor executivo do IGTI.

Os cursos terão início dia 25 de fevereiro e estão disponíveis nas seguintes áreas: Programador(a) de Software Iniciante; Arquiteto(a) de Software; Analista de Marketing Digital Desenvolvedor(a) Python; Desenvolvedor(a) Front-end; Desenvolvedor(a) Full Stack; Desenvolvedor(a) Business Intelligence; Desenvolvedor(a) Mobile apps; Agile Expert; Profissional Devops; Líder de Transformação Digital; Engenheiro(a) de Software Ágil; Educador(a) Digital; Engenheiro(a) de Dados; Arquiteto(a) Cloud Computing; Administrador(a) Linux; Analista de Machine Learning; Cientista de Dados; Analista de Processos de Negócios; Analista de Banco de Dados; Analista de Cybersecurity e Ux Designer.

Fundado em 2006, o Instituto de Gestão e Tecnologia (IGTI) é uma instituição de ensino superior à distância que tem como propósito oferecer a melhor educação em TI para todos. A instituição oferece cursos e qualificações em diversas áreas, como Desenvolvimento de Software, Ciência de Dados, Inteligência Artificial, Transformação Digital, Blockchain e Segurança Cibernética, adotando um modelo educacional que oferece ampla interatividade entre alunos e professores e uma nova dimensão de qualidade aos cursos online. O IGTI é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, TOP3 no ranking de empresas mais inovadoras no uso da TI no Brasil, na categoria Educação.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.