book_icon

Idemia fornecerá documento inteligente aos cidadãos do Nepal

Homem de 100 anos foi o primeiro a receber o novo documento, durante cerimônia para comemorar o inédito lote de cartões inteligentes
Idemia fornecerá documento inteligente aos cidadãos do Nepal

A Idemia, empresa de identidade aumentada, tem trabalhado com o Governo da República Federal Democrática do Nepal na entrega de carteiras de identidade nacionais desde 2016, por meio do Departamento Nacional de Identificação e Registro Civil (DoNidcr), e fornecerá o novo cartão de identificação aos cidadãos. Projetado para melhorar os serviços de gerenciamento de identidade e ajudar na entrega de serviços públicos e benefícios de seguridade social, o documento poderá ser usado como uma autorização para e-serviços, documentação de segurança e para a prestação de serviços de saúde e bem-estar social.

Bhagawati Devi Bhandari, de 101 anos – o mais antigo cidadão registrado na região de Panchthar -, foi o primeiro a receber o novo documento durante cerimônia para comemorar o primeiro lote de cartões inteligentes.

A Idemia foi escolhida para fornecer um sistema de ponta a ponta, desde o registro de dados dos cidadãos até a duplicação de dados biométricos, para garantir que um cartão único seja emitido para cada indivíduo, bem como a produção e personalização de cartões inteligentes. O cartão de identidade nacional é um cartão inteligente biométrico com leitura por dispositivo, policarbonato com gravação a laser e vários componentes de segurança que estão na vanguarda do mundo. O cartão incorpora um chip que contém a fotografia, impressão digital e assinatura do titular.

O documento poderá ser usado como uma autorização para e-serviços, documentação de segurança e para a prestação de serviços de saúde e bem-estar social

“A Idemia reconhece a importância da identidade para as pessoas em todo o mundo, especialmente aquelas em áreas remotas, como as de todo o Nepal. Nós trabalhamos com o governo do Nepal em uma série de projetos-chave relacionados à Identidade nos últimos anos e esperamos uma distribuição bem-sucedida de cartões eletrônicos para a população, afirma Tim Ferris, presidente Regional da região Ásia-Pacífico da Idemia.

Para Dipak Kafle, diretor geral do DoNidcr, este é um passo importante para a criação de um ecossistema de identidades confiáveis que promete transformar a vida dos cidadãos, desde as movimentadas ruas de Katmandú às aldeias do Himalaia. “Expresso meus sinceros agradecimentos e apreço pelos esforços e coordenação da Idemia para levar o projeto ao nível de distribuição (emissão) de carteiras de identidade nacionais”, finaliza.

A OT-Morpho é agora Idemia, empresa de sistemas de identificação físicos e digitais, com a ambição de capacitar cidadãos e também consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar em um ambiente conectado. A proteção de nossas identidades se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos.

Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras para clientes dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT. Com cerca de € 3 bilhões em receitas, a Idemia é o resultado da associação da OT (Oberthur Technologies) e da Safran Identity & Security (Morpho).

Esta nova empresa conta com 14 mil empregados de mais de 80 nacionalidades e presta serviços a clientes em 180 países.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.