Carreira

IBM tem nova CIO: Kathryn Guarini

Executiva ocupava o cargo de COO e VP of Impact Science da IBM Research e substituirá Fletcher Previn

Na semana que antecede o Dia Internacional da Mulher (8 de março), Jim Kavanaugh, Chief Financial Officer (CFO) e vice-presidente sênior de Finanças e Operações da IBM, anunciou nesta segunda-feira (1/3), no blog da companhia, que Kathryn Guarini assumirá a função de Chief Information Officer (CIO) da empresa. Ela substituirá Fletcher Previn, que segundo informações, deixará a IBM para “buscar outras oportunidades”. Kathryn veio da IBM Research, onde recentemente ocupou os cargos de Chief Operations Officer e Vice President of Impact Science.

Essas mudanças entram em vigor imediatamente, com Kathryn e Fletcher trabalhando juntos nas próximas semanas para garantir uma transição tranquila.

“Foi importante identificar um líder que pudesse continuar nossa jornada transformacional, que fosse tecnicamente proeminente e tivesse um histórico comprovado na construção de capacidade organizacional. Kathryn liderou a transformação da IBM Research para aumentar o impacto, estender a distinção técnica e melhorar a eficiência operacional da divisão. E, como VP da Impact Science, Kathryn foi responsável por conduzir os fluxos de trabalho da IBM Research em torno do Futuro da Saúde, Trabalho e Clima, bem como pela Governança da Ciência e Tecnologia”, disse Kavanaugh.

Segundo o executivo, Kathryn ocupou vários cargos técnicos, gerenciais e executivos em pesquisa e desenvolvimento durante seus mais de 20 anos na IBM. “Ela também liderou grandes equipes globais para fornecer soluções complexas que atendem às necessidades em constante mudança dos clientes, e ela tem experiência em estratégia técnica e desenvolvimento de liderança. A pesquisa técnica inovadora de Kathryn foi reconhecida por meio de vários prêmios do setor e ela escreveu mais de 60 publicações técnicas”, comentou Kavanaugh. Kathryn obteve Ph.D. pela Stanford University em física aplicada e detém mais de 65 patentes nos Estados Unidos.

Kathryn se diz apaixonada em orientar, inspirar e recrutar cientistas e engenheiros de todas as idades, especialmente mulheres. Ela regularmente bloga em seu site Mother of Invention, abordando temas sobre liderança, ciência e inovação.

“Sob a liderança de Fletcher, a IBM passou por uma transformação significativa. A equipe avançou e melhorou nossas ferramentas internas, aplicativos e infraestrutura de TI para criar um ambiente mais produtivo em todo o mundo, à medida que trabalham e se envolvem uns com os outros, bem como com parceiros e clientes. Nossos investimentos internos contínuos em Nuvem híbrida, modernização da infraestrutura, transformação da rede, recursos aprimorados de segurança cibernética e ferramentas de colaboração nos posicionaram bem para atender às demandas de 2021 e além”, disse Kavanaugh.

Serviço
www.ibm.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos