Tecnologia

IBM fornece IA gratuitamente para laboratórios brasileiros na luta contra Covid-19

A IBM Brasil anuncia que a CRO Azidus Brasil e o laboratório de pesquisas Cellavita estão usando o sistema IBM Clinical Development (ICD), de maneira gratuita, para ajudar a acelerar os estudos focados em potenciais opções de tratamento para a pandemia de Covid-19

À medida que a pandemia da Covid-19 avança, a IBM tem trabalhado ativamente em tecnologias baseadas em nuvem e Inteligência Artificial (IA) que podem ajudar pesquisadores de diferentes disciplinas científicas a acelerar estudos para ajudar na batalha global contra o coronavírus.

O ICD é uma solução unificada de captura de dados baseada em SaaS (Software-as-a-Service), projetada para fornecer visibilidade de ponta a ponta, além de recursos de gerenciamento de pacientes, ambientes e ensaios clínicos  

“Há mais de um século, temos desenvolvido na IBM tecnologias para ajudar a resolver desafios complexos da sociedade. Nesse momento crítico, estamos comprometidos em ajudar as pessoas, governos e organizações na luta contra a Covid-19”, comenta Tonny Martins, Presidente da IBM Brasil. “Como parte desses esforços, a IBM está dedicada em trabalhar com parceiros de pesquisa farmacêutica, para ajudar a encontrar potenciais opções de tratamento”.

O ICD é uma solução unificada de captura de dados baseada em SaaS (Software-as-a-Service), projetada para fornecer visibilidade de ponta a ponta, além de recursos de gerenciamento de pacientes, ambientes e ensaios clínicos. O ICD foi desenvolvido para reduzir o tempo e o custo dos ensaios clínicos, centralizando e organizando os detalhes dos ensaios clínicos; disponibilizando acesso 24/7 aos dados por meio de uma única URL a partir de qualquer dispositivo habilitado na Web; e fornecendo uma plataforma de gerenciamento de dados flexível e escalável para ajudar a desenvolver e gerenciar ensaios clínicos, incorporando recursos e serviços opcionais específicos de testes clínicos.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos