book_icon

IBM e we.trade auxiliam bancos e clientes a digitalizar o comércio internacional

IBM se junta a bancos fundadores como novo acionista
IBM e we.trade auxiliam bancos e clientes a digitalizar o comércio internacional

A we.trade, uma plataforma baseada em blockchain que torna o comércio internacional mais rápido e eficiente, anunciou hoje uma colaboração aprimorada com a IBM, que acelerará a comercialização da plataforma global. A IBM também se tornou um novo acionista, juntamente com os 12 acionistas bancários existentes.
No clima atual, melhorar o acesso ao financiamento comercial é fundamental para a recuperação econômica. Com a interrupção em muitos serviços que suportam os métodos tradicionais de financiamento do comércio, agora existe um incentivo adicional para o comércio internacional se tornar digital, incluindo plataformas que oferecem versões digitalizadas de processos de negócios anteriormente manuais para garantir que firmas, empresas, contratos e acordos de financiamento comercial podem ser virtualmente vinculados.

A plataforma está projetada para conectar compradores, vendedores, bancos, seguradoras e organizações de logística em uma rede que simplifica o comércio internacional  

Por esse motivo, nos últimos meses, a rede impulsionou seu crescimento, à medida que as organizações se deslocam para substituir os processos de financiamento comercial baseados em papel por uma solução digitalizada. A partir de julho de 2020, a we.trade expandirá os serviços para bancos e clientes adicionais em toda a Europa antes de expandir a rede globalmente, começando pela Ásia e continuando pela América Latina.
“Nenhuma outra plataforma de negociação distribuída baseada em contabilidade se moveu tão rapidamente para agregar valor às organizações membros e seus clientes”, disse Ciaran McGowan, CEO da we.trade. “O entusiasmo por esta plataforma ressalta a necessidade de continuar investindo e expandindo o acesso a um número crescente de organizações”.
Construído com a versão mais recente da IBM Blockchain Platform, o we.trade é apoiado por alguns dos principais bancos do mundo, incluindo CaixaBank, Deutsche Bank, Erste Group, HSBC, KBC, Nordea, Rabobank, Santander, Société Générale, UBS e UniCredit. A plataforma está projetada para conectar compradores, vendedores, bancos, seguradoras e organizações de logística em uma rede que simplifica o comércio internacional.
A we.trade ajuda a automatizar muitos dos processos relacionados ao financiamento comercial, além de fornecer aos comerciantes acesso a serviços de seguros, classificação de crédito e logística. Uma vez online, os comerciantes podem iniciar pedidos, gerenciar o processo de pedido de pagamento e obter financiamento. Eles também podem pesquisar na web para descobrir novos parceiros de negócios.
Uma nova pesquisa do IBM Institute for Business Value com mais de 1.000 organizações em todo o mundo descobriu que acessar novos mercados é um dos principais fatores motivadores para ingressar em uma rede blockchain existente como a we.trade. Enquanto isso, 64% dos entrevistados indicaram que reduzir o atrito nos processos e serviços atuais era um dos principais motivos para usar a tecnologia blockchain para aumentar os investimentos existentes em digitalização comercial.
“A direção estratégica da we.trade e da IBM está focada em impulsionar o crescimento e a transparência em todo o ecossistema de negócios, colaborando para melhorar o efeito da rede da blockchain e expandindo o acesso ao financiamento de negócios e outros serviços de mercado”, afirmou Jason Kelley, GM de Blockchain Services da IBM. “A tecnologia inovadora e as novas estruturas de preços ajudarão mais bancos a se alinharem com os controles internos de produção, usando seus serviços de nuvem. Enquanto isso, a we.trade visa ajudar os bancos a criar novos corredores de negócios confiáveis e expandir os mercados, interconectando-se com outras plataformas regionais de serviços de negócios”.
Serviço
we.trade
we-trade.com
www.ibm.com/blockchain
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.