Destaque Mercado

IBM divide linhas de negócios e cria NewCo

Com nome provisório, a nova empresa tem como missão acelerar os esforços de modernização da infraestrutura dos clientes

A IBM planeja dividir a companhia em duas, concentrando linhas de negócios com margens menores em uma nova empresa, ainda sem nome formal, apelidada de NewCo, enquanto a IBM ficaria com os serviços em Nuvem, com margem superior. O anúncio foi feito na quinta-feira (8/10) por meio de nota à imprensa e investidores.

A nota diz que o objetivo é acelerar sua estratégia de crescimento de Nuvem híbrida, impulsionando as Transformações Digitais para seus clientes. Assim, ela irá separar a unidade de serviços de infraestrutura gerenciada de sua divisão de serviços de tecnologia global em uma nova empresa pública – NewCo, cada uma com foco estratégico e flexibilidade para gerar valor para o cliente e para os acionistas. Espera-se que a separação seja alcançada como um spin-off isento de impostos para os acionistas da IBM, e concluído até o final de 2021.

IBM quer acelerar jornadas de Transformação Digital dos clientes, e a NewCo irá acelerar os esforços de modernização da infraestrutura dos clientes  

“A IBM está focada na oportunidade de Nuvem híbrida de US $ 1 trilhão”, disse Arvind Krishna, diretor executivo da companhia. “As necessidades de compra do cliente para serviços de aplicativos e infraestrutura são divergentes, enquanto a adoção de nossa plataforma de Nuvem híbrida está se acelerando. Agora é a hora certa para criar duas empresas líderes de mercado focadas no que fazem melhor”, explicou.

IBM quer se concentrar em sua Nuvem híbrida e recursos de Inteligência Artificial, enquanto a NewCo terá maior agilidade para projetar, executar e modernizar a infraestrutura das organizações. “Ambas as empresas estarão em uma melhor trajetória de crescimento com maior capacidade de parceria e captura de novas oportunidades – criando valor para clientes e acionistas”, disse o executivo.

“Posicionamos a IBM para a nova era da Nuvem híbrida”, disse Ginni Rometty, executive chairman da companhia “Nossa transformação de vários anos criou a base para a Nuvem híbrida de plataforma aberta, que então aceleramos com a aquisição da Red Hat. Ao mesmo tempo, nossos negócios de serviços de infraestrutura gerenciada se estabeleceram como líderes do setor, com expertise incomparável em trabalhos de infraestrutura complexa e de missão crítica. Como duas empresas independentes, IBM e NewCo irão capitalizar em seus respectivos pontos fortes. A IBM quer acelerar jornadas de transformação digital dos clientes, e a NewCo irá acelerar os esforços de modernização da infraestrutura dos clientes. Esse foco resultará em maior valor, maior inovação e mais rapidez execução para nossos clientes”, afirmou.

Serviço
www.ibm.com

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos