Tecnologia

IBM Cloud for Financial Services acelera a inovação com suporte a Red Hat OpenShift

A IBM anunciou a disponibilização geral da primeira plataforma em Nuvem para serviços financeiros da indústria, a IBM Cloud for Financial Services, que agora inclui o suporte a Red Hat OpenShift e a outros serviços nativos em Nuvem. Apresentada pela primeira vez em 2019, a IBM Cloud for Financial Services foi desenvolvida em colaboração com o Bank of America. Desde então, a IBM construiu um ambiente de Nuvem capaz de atender às necessidades da indústria de serviços financeiros para suas cargas de trabalho de missão crítica e proteção de dados, por meio de suas capacidades de conformidade e segurança líder na indústria. A IBM Cloud for Financial Services é desenvolvida para ajudar a reduzir riscos para instituições financeiras, seus parceiros e Fintechs, para que possam inovar mais rápido com controles integrados e aderentes em todo o ecossistema.

Além do Bank of America, a IBM está trabalhando com diversas instituições financeiras globais, como o BNP Paribas, Luminor Bank, MUFG, entre outros. A IBM Cloud for Financial Services tem o suporte de um ecossistema de mais de 90 parceiros, incluindo os recém-adicionados EY e Tata Consultancy Services, Independent Software Vendors (ISVs) e provedores de Software as a Service (SaaS). Como parte do anúncio de hoje, a SAP uniu-se ao ecossistema de IBM Cloud for Financial Services, dando aos clientes um conjunto diversificado de aplicações que podem ser implementadas por meio da plataforma.

A IBM Cloud for Financial Services é construída em IBM Cloud, a Nuvem aberta mais segura para negócios da indústria, que usa o Red Hat OpenShift como seu ambiente primário de Kubernetes para gerenciar softwares em contêineres em toda a empresa

“Juntamente com alguns dos maiores bancos do mundo e líderes em conformidade regulatória, estamos conduzindo a mudança na adoção da Nuvem por parte das indústrias altamente regulamentadas, visando melhorar a postura de segurança e conformidade da indústria”, disse Howard Boville, Head de IBM Hybrid Cloud Platform. “Com foco no fornecimento de segurança de dados com as capacidades de computação confidencial e encriptação sofisticada da IBM, temos como objetivo reduzir os riscos na cadeia logística para bancos, seguradoras e outros players da indústria de serviços financeiros, e, ao mesmo tempo, acelerar o tempo no qual podem utilizar e conduzir a inovação”.

Plataforma segura

Com a disponibilização geral de IBM Cloud for Financial Services, a indústria de serviços financeiros, incluindo os parceiros de tecnologia, agora podem construir aplicações com Red Hat OpenShift, migrar cargas de trabalho de máquinas virtuais e estabelecer perfis de conformidade através de suas cargas de trabalho – alcançando assim uma conformidade contínua. As instituições de serviços financeiros podem agora acelerar as suas jornadas para a nuvem com a segurança e controles de conformidade integrados da IBM Cloud for Financial Services, para cargas de trabalho nativas em nuvem e VMWare.

“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com a IBM para ajudar a permitir que instituições financeiras e seus parceiros do ecossistema hospedem aplicações e cargas de trabalho com confiança em IBM Cloud for Financial Services usando a infraestrutura VMware”, disse Fidelma Russo, vice-presidente sênior e GM de Cloud Services Business Unit da VMware. “Acreditamos que a plataforma ajuda a demonstrar segurança e prontidão para conformidade regulamentar de forma mais eficiente, podendo agregar valor significativo à cadeia de suprimentos de serviços financeiros.”

A IBM Cloud for Financial Services é construída em IBM Cloud, a Nuvem aberta mais segura para negócios da indústria, que usa o Red Hat OpenShift como seu ambiente primário de Kubernetes para gerenciar softwares em contêineres em toda a empresa, incluindo mais de 200 serviços nativos em Nuvem PaaS e conduzidos por APIs para criar novas e melhores aplicações nativas na nuvem. Desenvolvedores e parceiros de ecossistema podem construir e modernizar em um ambiente seguro para impulsionar a inovação para o cliente de hoje.

Computação confidencial

Para proteger os dados das cargas de trabalho nativas em nuvem e VMware, IBM Cloud For Financial Services utiliza as capacidades de computação confidencial de quarta geração da IBM e criptografia ‘Keep Your Own Key’ oferecida pela IBM Hyper Protect Services e suportada pelo mais alto nível de certificação de segurança disponível comercialmente1. Isso dá às empresas o controle de suas próprias chaves de encriptação, apoiado pela tecnologia, para que somente os clientes possam controlar o acesso aos seus dados. Essa mesma garantia com base em hardware permite a computação confidencial, o que significa que as instituições de serviços financeiros podem processar dados críticos em um enclave seguro dentro de um ambiente de nuvem compartilhado.

Para facilitar a adoção da nuvem por parte dos clientes de serviços financeiros, a IBM desenvolveu a IBM Cloud for Financial Services para ajudar a endereçar a segurança e os requisitos regulatórios de uma indústria altamente regulamentada. O ponto central para a plataforma é o IBM Cloud Framework for Financial Services, que disponibiliza um set de controles de segurança e de conformidade alimentados pela indústria para operar com informações bancárias sensíveis em Nuvem publica. Ele foi desenvolvido com o Bank of America e a Promontory, líder global em consultoria de conformidade regulatória de serviços financeiros, e continuará sendo mantido pelo Financial Services Cloud Council da IBM, liderado por Howard Boville, Head de IBM Hybrid Cloud Platform.

Adesão da SAP

A IBM Cloud for Financial Services estabeleceu um ecossistema crescente de mais de 90 ISVs e provedores de SaaS para auxiliar as organizações de serviços financeiros na integração de ofertas de provedores terceiros e modernização de aplicações core para melhorar a experiência dos clientes. Com a chegada da SAP, os clientes agora podem interagir rapidamente com a maior empresa de aplicação em suas cargas de trabalho.

A IBM guiará os ISV e os provedores de SaaS em cada passo do processo de integração, o que inclui validações técnicas e de segurança, migrações de cargas de trabalho, e uma avaliação de disponibilidade desenhada para endereçar os riscos de provedores terceiros e quartos. A IBM Cloud for Financial Services tem um framework de controle desenhado para ajudar as instituições financeiras a reduzirem custos e acelerarem seus ganhos enquanto utilizam um ecossistema de parceiros seguros e em conformidade.

Esse processo ajuda iniciativas de conformidade de parceiros com os requisitos do IBM Cloud Framework for Financial Services e uma integração eficiente por meio de uma abordagem sistemática apoiada pelas equipes técnicas, de segurança e regulatórias da IBM.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos