Destaque Tendências

IBM simplifica sistema de armazenamento para multicloud híbrida

As empresas precisam se preocupar de que forma o armazenamento se conecta e onde os dados estão localizados para otimizar a segurança, o desempenho e a disponibilidade de suas infraestruturas de TI

nuvem híbridaNos últimos anos, o mercado global aderiu rapidamente à computação híbrida multicloud para facilitar a flexibilidade e a portabilidade, capacitando as empresas a implantar os aplicativos e serviços na nuvem de acordo com suas necessidades específicas. Mas esses novos ambientes em nuvem também estão introduzindo um novo conjunto de complexidades de armazenamento. Isso pode ser viabilizado por diferentes tecnologias de armazenamento de dados que podem simplificar as operações híbridas de multicloud e atender às necessidades por segurança e performance.

Hoje, a IBM anuncia uma simplificação significativa em seu portfólio de armazenamento com o anúncio da família IBM FlashSystem. A nova plataforma oferece armazenamento em bloco único, variando de soluções de sistemas de armazenamento corporativo de nível básico a plataformas corporativas de ponta e se estendendo perfeitamente a implantações híbridas de multicloud. Com essa plataforma única, os clientes não apenas desfrutam de custo e complexidade reduzidos, mas também veem a inovação contínua do IBM Storage.

Ao favorecer o desenvolvimento do mesmo software, das mesmas APIs e do mesmo gerenciamento, essa família única e abrangente pode reduzir as despesas operacionais e de armazenamento  

A família IBM FlashSystem é construída pelo premiado software IBM Spectrum Virtualize e suporta implementações que abrangem aplicativos e cargas de trabalho de nuvem bare metal, virtualizada, em contêiner e híbrida. Ao favorecer o desenvolvimento do mesmo software, das mesmas APIs e do mesmo gerenciamento, essa família única e abrangente pode reduzir as despesas operacionais e de armazenamento.

Além disso, a família IBM FlashSystem fornece extraordinárias operações de entrada/saída por segundo (IOPS) e latência, além de recursos como:
• Resiliência cibernética abrangente;
• Gerenciamento orientado por IA e posicionamento de dados;
• Migração e virtualização transparentes de mais de 500 sistemas de armazenamento externo heterogêneo de vários fornecedores;
• Funcionalidade, disponibilidade e confiabilidade de classe empresarial;
• Replicação em três sites.

Tudo isso se traduz em eficiência de preço e densidade.

Impacto para o ecossistema de parceiros
Os novos modelos FlashSystem 5000, 5100 e 7200 permanecerão soluções apenas de canal comercializadas pelos Parceiros de Negócios IBM. Essas ofertas oferecem mais opções para fornecer aos clientes a infraestrutura de armazenamento necessária para suportar ambientes híbridos de multicloud.

“Inovação é como os fornecedores de soluções de tecnologia se destacam da concorrência”, explica Christian Wibeck, diretor de Operações da IBM Business Partner Shibuya Crossing AB, parceiro de negócios da IBM. “E é por isso que nossa colaboração com a IBM é tão importante para nós. A família IBM FlashSystem é um excelente exemplo e mostra como a IBM continuou inovando e simplificando a plataforma básica. O compromisso com a engenharia excepcional é evidente nos novos modelos IBM FlashSystem”.

Serviço
http://www.ibm.com/br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos