book_icon

IAB Brasil nomeia embaixadores da publicidade digital no Brasil

IAB Brasil nomeia embaixadores  da publicidade digital no Brasil

Nomeação aconteceu durante evento realizado na sede da entidade

São Paulo, 21 de setembro de 2017- Em reconhecimento ao trabalho realizado em prol do desenvolvimento da publicidade digital no País, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) realizou na noite desta quarta-feira (20), na sede da entidade, cerimônia em homenagem a seus ex-presidentes, vice-presidentes e membros do board de gestões anteriores.

Após agradecer a presença de todos, Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil, contou um pouco da história da entidade, que surgiu como AMI – Associação de Mídia Interativa, em 1998, e passou a integrar a rede global IAB em 2007. “Em mais de uma década, assistimos uma transformação contínua na publicidade e no ecossistema que a envolve.

Os profissionais que aqui estão foram de extrema importância para ajudar o mercado a compreender todas essas mudanças, promovendo o debate e orientando o setor”, afirmou.

Cris Camargo, então, convidou Antonio Rosa, presidente fundador da então AMI, a descerrar o quadro comemorativo. Em seu discurso, Rosa relembrou momentos importantes que marcaram o início da entidade e o longo processo de transformação pela qual mercado publicitário atravessou ao longo dos anos. “Gostaria de destacar que o meu maior orgulho é ter acompanhado o trabalho dos meus sucessores. Sem eles, esses 19 anos de história da mídia interativa não Brasil não teriam acontecido”, destacou Toninho Rosa.

O atual presidente, Cristiano Nobrega, ressaltou que o IAB Brasil se consolida como um hub de discussões e compartilhamento de conhecimento, ao trazer para suas bases representantes de toda a cadeia de publicidade. “Somos uma entidade plural que conta, atualmente, com 254 associados, incluindo 30 anunciantes e mais de 70 agências, além de veículos e plataformas digitais. Trata-se de um ambiente heterogêneo e diverso que traz muitos desafios. Isso nos leva a exercitar o debate de forma democrática, que nos ajuda a construir opiniões e um entendimento cada vez mais lúcido sobre a mídia digital”, afirmou.

Para que essa realidade se mantenha, Nobrega convocou os ex-presidentes e vice-presidentes a assumirem o papel de embaixadores da causa da publicidade digital. “Vocês foram e continuam a ser os protagonistas que fazem a publicidade digital avançar, trazendo inovação para o mercado digital. Sua contribuição é fundamental para que essa transformação seja possível”, declarou Nobrega.

Cris Camargo comentou seu desejo de agradecer, individualmente, a todos os profissionais que atuaram pela causa do digital no País. “Na figura dos homenageados dessa noite, o IAB Brasil reconhece cada um daqueles que, ao longo dos anos, dedicaram tempo e esforço ao desenvolvimento do setor”, afirmou a diretora executiva. E acrescentou: “Nesta homenagem simbólica, reforçarmos a importância de todos que passaram por aqui. Este encontro é um reforço positivo, um estímulo para aqueles que, diariamente, carregam a bandeira do desenvolvimento do setor”.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

Informações para imprensa:
GPCOM Comunicação Corporativa
Caio Ramos –[email protected]
Nando Rodrigues – [email protected]
Giovanna Picillo
Fone (11) 3129-5158 www.gpcom.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.