book_icon

IAB Brasil lança e-book sobre Vídeos Online

IAB Brasil lança e-book sobre Vídeos Online

Disponível para download gratuito, conteúdo representa mais um passo na jornada de educação do mercado e ajuda a responder as principais dúvidas
de um setor em permanente transformação

São Paulo, 2 de outubro de 2017 – O mercado de vídeos online vem ganhando relevância na publicidade brasileira e atravessa um momento de transformação com a entrada de novos players que tornam o ecossistema mais rico e diverso. Em seu papel de educar o mercado nacional de digital, contribuindo para esclarecer dúvidas, estimular o uso da tecnologia, eliminar a informalidade e promover a adoção de boas práticas no uso das plataformas de vídeo para publicidade online, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) – entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País – apresenta o e-book Vídeos Online, disponível para download gratuito.

O e-book é fruto de um trabalho colaborativo, que envolve o levantamento de informações do IAB US, combinado a dados do mercado brasileiro e entrevistas com especialistas do setor. “O tema vídeos online é objeto de discussões em comitês do IAB Brasil desde 2014, e muito já foi feito para auxiliar no desenvolvimento do mercado, que no ano passado movimentou R$ 2,2 bilhões em investimentos, quase um quinto do investimento em publicidade digital no Brasil”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

Em seus cinco capítulos, o e-book fala sobre a importância dos vídeos para os mercados de marketing digital; seu impacto sobre a criatividade, abordando formatos, linguagem, dados, interação e produção de conteúdo; métricas; desafios e tendências.

O quinto capítulo do e-book é dedicado a casos de sucesso de marcas que investiram em publicidade em vídeo online e garantiram bom retorno do investimento. São descritas, por exemplo, as campanhas da GM para o lançamento do modelo Tracker, e da Netflix, para apresentação da nova temporada de House of Cards. Já a Wolkswagen e a AlmapBBDO contam como usaram uma tecnologia desenvolvida por engenheiros do Google no Brasil para aplicar inteligência artificial e expertise em big data em vídeos no YouTube, em uma campanha para o Jetta. O quarto case foi a divulgação do novo filme Assassins Creed, no Twitter, pela Fox Film, que transformou um vídeo longo e inapropriado para a plataforma, em uma experiência de consumo de conteúdo em vídeo interativo que dava ao usuário o poder de escolha sobre qual desfecho ele queria para o trailer.

Renata Altemari, gerente de soluções de vídeo do Twitter para a América Latina, destaca que o formato de vídeo ganha cada vez mais relevância para as marcas, ao mesmo tempo em que o cenário de vídeo digital muda rapidamente. “Vivemos a era da democratização do consumo, da produção e das plataformas de vídeo. Isso se reflete no plano de comunicação das marcas, em que o vídeo digital ganha cada vez mais e protagonismo”, afirma.

Patrocinam também o e-book Vídeos Online as empresas DynAdmic, Teads e Youtube. A publicação pode ser baixada no link http://bit.ly/2gX6kuu.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

Informações para imprensa:
GPCOM Comunicação Corporativa
Caio Ramos –[email protected]
Nando Rodrigues – [email protected]
Giovanna Picillo
Fone (11) 3129-5158 www.gpcom.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.