Tecnologia

Huawei destaca construção de rede de telecomunicações durante o Better World Summit

À medida que a crise causada pela pandemia continua globalmente, as operadoras de telecomunicações precisam estar preparadas para quatro pilares da construção de rede e desenvolvimento de novos negócios

A Huawei, empresa global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), promoveu nesta semana o Better World Summit, evento no formato online.

Em sua apresentação, o diretor executivo da Huawei e presidente da Carrier Network Business Group (CNBG), Ryan Ding, afirmou que “à medida que a crise causada pela pandemia continua globalmente, as operadoras de telecomunicações precisam estar preparadas para quatro pilares da construção de rede e desenvolvimento de novos negócios”.

Os quatro pilares mencionados por Ryan Ding são:
1. Maximização do valor das redes de comunicação existentes: As operadoras devem aproveitar ao máximo suas redes e expandir rapidamente sua capacidade de armazenamento, por meio de software ou placas de Unidade de Rádio Remoto (RRU, do inglês Remote Radio Unit). Isso pode ajudá-los a atender à crescente demanda por tráfego de dados e otimizar o Custo Total de Propriedade (TCO, do inglês Total Cost of Ownership) do ambiente corporativo.
2. Experiência do usuário: A melhor experiência do usuário da rede de telecomunicações leva, consequentemente, ao sucesso comercial da empresa que é proprietária dos dados trafegados e armazenados. Na Coréia do Sul, por exemplo, as operadoras estão obtendo lucros significativos ao construir as melhores redes 5G com foco em oferecer a melhor experiência ao usuário.
3. Comercialização de 5G no mercado corporativo (B2B): As operadoras precisam criar recursos novos e padronizados, com foco no mercado B2B, de modo a acelerar a adoção em larga escala da tecnologia 5G, uma vez que esta já se encontra em uma nova fase de desenvolvimento comercial. Para isso, elas podem considerar três fatores ao decidir em quais setores focar: atratividade do setor, viabilidade comercial e viabilidade técnica. A Huawei sugere que as operadoras atualmente se concentrem nas indústrias de mineração, aço, portos e campos de petróleo ao desenvolver tecnologia 5G para o mercado B2B.
4. Criação de redes orientadas: As operadoras precisam adaptar suas redes às necessidades de constante mudança de indivíduos, famílias e empresas, bem como apoiar o desenvolvimento da economia digital. A Huawei continuará ajudando as operadoras a criar redes orientadas para o sucesso contínuo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos