book_icon

Huawei demonstra evolução da conectividade no 5G & LTE Latin America

Estimativa de que quantidade de dados por usuário 5G chegue aos 70GB impulsionará crescimento da receita das operadoras em até 20%
Huawei demonstra evolução da conectividade no 5G & LTE Latin America

A nova economia digital já é uma realidade e a adoção robusta do 5G deve habilitar novas possibilidades na telefonia móvel, Internet das Coisas, Cloud e Inteligência Artificial, entre outros. O Global Industry Vision (GIV), estudo feito pela Huawei, prevê que a Economia Digital movimente US$ 23 trilhões, até 2025. Além disso, espera-se que a quantidade de dados por usuário 5G chegue aos 70GB, impulsionando crescimento da receita das operadoras em até 20% (2025 vs. 2018).

Para debater a evolução da conectividade com o 5G, a Huawei participou, da conferência 5G & LTE Latin America, no Rio de Janeiro. O evento tem por objetivo identificar as iniciativas e os planos futuros da comunidade de operadoras de telefonia móvel da América Latina, com o intuito de explorar o potencial do 5G e garantir conectividade sem precedentes, bem como seus planos de implantação imediata usando a tecnologia LTE evoluída.

“Dentre os muitos temas que foram debatidos nesse evento está a adoção do 5G, considerando não só o nosso expertise na implantação da rede, como também no seu planejamento. A Huawei possui, por exemplo, soluções com base em Inteligência Artificial, únicas no mercado, capazes de melhorar a precisão do planejamento em até 20%, incluindo a localização, quantidade de sites e performance. Esse é o ambiente propício para demonstrarmos nosso expertise em relação ao 5G”, comentou Amanda Lopes, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Huawei do Brasil.

O executivo He Mansheng, keynote speaker do evento, abriu os debates falando sobre como expandir a próxima geração tecnológica na América Latina. O especialista destacou os aspectos técnicos da implementação do 5G, apresentando também um vídeo onde foi possível ver como é prática e rápida a instalação da antena da nova tecnologia. Bruno Alvarenga, responsável pela área de Wireless da Huawei, apresentou as possíveis interações do LTE com o 5G.

Outros palestrantes de destaque da empresa, foram, Carlos Roseiro, diretor de Soluções Integradas da Huawei, que participou e ofereceu sua contribuição no painel que debateu a migração do LTE para o 5G; e Amanda Lopes, gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa, que participou do painel que abordou o tópico “como o 5G pode ser transformador para o setor de serviços”.

Além dos palestrantes, outra ilustre presença esteve no evento: o Huawei Mate X, primeiro smartphone 5G dobrável do mundo, que foi exibido pela primeira vez no Brasil no espaço destinado à Huawei no evento.

O dispositivo combina 5G, tela Oled dobrável, Inteligência Artificial e um novo modo de interface para fornecer aos consumidores uma experiência de usuário sem precedentes. O design dobrável possibilita que o sistema de câmera desempenhe o papel das câmeras frontal e traseira, resultando em uma experiência fotográfica revolucionária. Apresentando as principais capacidades em tecnologia de chip, dispositivos e comunicações, a Huawei está pronta para liderar na era 5G. Equipado com o primeiro chipset de modems multimodo 5G 7nm do mundo Balong 5000, o Huawei Mate X será a referência dos smartphones 5G que estão por vir.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.