Mercado

HR Tech automatiza integração de dados fiscais através da Systax

As empresas anunciam nova parceria visando ofertar ao usuário final tecnologia com mais assertividade na tributação de produtos

A HR Tech é uma empresa consolidada há mais de 20 anos no mercado e atua com o segmento varejista, ofertando soluções de automação comercial. A companhia busca apoiar o cliente final em processos operacionais, gerenciais, fiscais, contábeis e financeiros. Para aprimorar sua oferta e trazer um sistema mais assertivo direcionado às questões tributárias, a HR Tech anuncia ação conjunta com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com 19 milhões de regras tributárias.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, pontua que a parceria vem em conjunto com o core business da HR Tech, direcionado, principalmente, aos varejistas. “Com tantas alterações na legislação brasileira, precisamos compor bancos de dados fiscais mais robustos e concisos dentro de sistemas tecnológicos. Assim, conseguimos, de forma automatizada, deixar as empresas em dia com o Fisco, otimizando questões tributárias rotineiras”, diz. “Os varejistas lidam com um alto volume de itens em suas operações, que necessitam ser tributados corretamente”.

“Este assunto afeta a todas as empresas, sejam as pequenas, médias ou grandes. Esperamos que os nossos clientes tenham uma base tributária de dados mais coerente e correta, e que isso possa evitar que eles tenham transtornos no futuro, ou até mesmo no presente, com pagamento indevido de tributação”  

Já Hideraldo Shibata, Diretor da HR Tech, explica que o principal objetivo da parceria entre as empresas é a automatização na integração entre os dados fiscais levantados pela Systax e os sistemas disponibilizados pela HR. “Nossa ideia através da parceria é ter uma integração com a Systax para a coleta dos dados tributários, fazendo com que isso possa, de forma automatizada, integrar a base de dados de nossos sistemas”, conta.

A tributação brasileira é um grande desafio enfrentado pelas organizações. Neste sentido, Shibata ressalta que essa parceria atingirá os mais diversos portes empresariais dentro do segmento varejista. “Este assunto afeta a todas as empresas, sejam as pequenas, médias ou grandes. Esperamos que os nossos clientes tenham uma base tributária de dados mais coerente e correta, e que isso possa evitar que eles tenham transtornos no futuro, ou até mesmo no presente, com pagamento indevido de tributação”, finaliza o executivo.

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