Destaque Gestão

HPE oferece cloud híbrida como serviço a clientes VMware

Parceria HPE e VMware integra HPE GreeLake e HPE Synergy com VMWare Cloud Foundation para prover experiência de cloud dentro do data center

A Hewlett Packard Enterprise (HPE), empresa global de soluções de tecnologia para o mercado corporativo, anuncia hoje a expansão de sua parceria com a VMware para entregar a VMware Cloud Foundation como serviço. Por meio da integração do HPE GreenLake e do HPE Synergy com o VMware Cloud Foundation, as duas companhias vão possibilitar que seus clientes mútuos mantenham todas as suas aplicações, ferramentas e dados no lugar, enquanto aproveitam os benefícios da nuvem e de uma infraestrutura composable.

Por meio do HPE GreenLake, os clientes das duas empresas poderão se beneficiar de um ambiente de cloud híbrida totalmente gerenciado, no qual eles poderão pagar apenas pelo consumo, reduzindo o TCO em 30% e acelerando a implementação de novos projetos em 65%[1]. A solução é compatível entre data center on e off premises, simples de operar e suporta VMs e contêineres, incrementando drasticamente o valor que os clientes corporativos experimentam em um ambiente de cloud híbrida, incluindo ainda incluindo agilidade e velocidade de composição, além da capacidade de transferir recursos do gerenciamento de infraestrutura para a inovação.

Nossa intenção é construir uma única plataforma que possa operar por múltiplas nuvens e colocar as companhias em melhor posição para se beneficiar de novas oportunidades de negócio sem um gerenciamento complexo e sem custo  

A parceria anunciada hoje provê:

· Economia em nuvem: O gerenciamento do VMware Cloud Foundation através do HPE GreenLake permite que a TI transfira recursos para atender às mudanças nas demandas de negócios. Os clientes pagam pelo que usam e planejam a capacidade antes do uso, evitando o overprovisioning e economizando em TCO.

· Velocidade e agilidade: A integração do HPE GreenLake e do HPE Synergy com o VMware Cloud Foundation habilita as companhias a acelerar time to value. O HPE Synergy permite que os clientes componham recursos para configurá-los dinamicamente para atender às necessidades dos workloads do VMware Cloud Foundation e escalem quando for preciso – habilitando a TI e os desenvolvedores a rodar novos recursos para uma provisão mais rápida de aplicações. Já com as métricas e capacidade de gerenciamento do HPE GreenLake, os recursos requisitados por cada workload estão prontos para ser implementados em minutos, não meses, o que reduz o tempo de implementação de projetos globais de TI em 65%.[2]

· Controle, segurança e otimização de workloads: Os clientes podem usar o HPE Right Mix Advisor para identificar quais workloads e aplicações são ideais para levar para a nuvem pública, quais devem ser mantidos na nuvem privada, além de saber como migrar esses workloads de maneira a alcançar o melhor mix de cloud híbrida.

“A nuvem mudou fundamentalmente as expectativas das empresas sobre a TI. Elas procuram por uma experiência que que lhes permita agir com rapidez e compor seus recursos, dinamicamente, a partir das demandas de negócio”, diz Phil Davis, presidente de Hybrid IT na HPE. “A VMware e a HPE têm uma longa história de inovação juntas, e, hoje, estamos habilitando os clientes a trazer a experiência da cloud aos seus data centers. Nossa intenção é construir uma única plataforma que possa operar por múltiplas nuvens e colocar as companhias em melhor posição para se beneficiar de novas oportunidades de negócio sem um gerenciamento complexo e sem custo”, destaca o executivo.

“Os clientes corporativos demandam uma experiência de cloud que ofereça altos níveis de flexibilidade e funcionalidade para entregar infraestruturas e operações consistentes”, complementa John Gilmartin, gerente geral e vice-presidente sênior da unidade de negócios HCI na VMware. “Estamos trabalhando muito próximos à HPE para oferecer aos nossos clientes em comum liberdade e flexibilidade para consumir cloud híbrida como serviço, dando-lhes o poder de liberar todo o potencial dessa modalidade e permitindo que eles alcancem altos níveis de gestão de custo, automação de negócio e inovação”.

[1] Forrester Consulting, The Total Economic Impact of HPE GreenLake Flex Capacity, May 2018
[2] Forrester Consulting, The Total Economic Impact of HPE GreenLake Flex Capacity, May 2018

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos