Tecnologia

HPE lança geração de storage modular da família MSA

Escalável e com preço mais acessível, solução chega com novos recursos e tem foco nas pequenas e médias empresas

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) lançou o HPE MSA Gen 6, novo membro da família de storage Modular Smart Array (MSA), voltada para ajudar pequenas e médias empresas (PMEs) a expandirem seus negócios com uma solução de armazenamento flash híbrido de nível de entrada, que oferece desempenho e automação para os orçamentos mais apertados.

Mesmo com a necessidade de digitalização na atual economia, os gastos com tecnologia são limitados para a maioria das pequenas e médias empresas. Com o HPE MSA, elas podem economizar dinheiro com uma solução de armazenamento atualizada, arquitetura moderna e que permite melhorias de acordo com as necessidades de novos serviços de dados.

Dados mostram que, com essa ferramenta, 76% das chamadas de suporte HPE MSA serão eliminadas para clientes que utilizam a funcionalidade MSA Health Check de forma proativa  

O HPE MSA também permite que as PMEs garantam que seus dados mais valiosos estejam seguros e facilmente acessíveis aos funcionários, não importa onde estejam trabalhando. O sistema permite que os clientes que administram negócios sob demanda – como streaming de mídia e educação online – gerenciem seus aplicativos e cargas de trabalho distribuídos com mais facilidade.

“O HPE MSA é ideal para os clientes que atendemos, cujos negócios exigem uma solução de armazenamento confiável, simples e de baixo custo, que possa corresponder às cargas de trabalho atuais e escalar, conforme as suas necessidades de desempenho e capacidade aumentam”, diz Sky Cumming, gerente de Produto do Dicker Data, distribuidor de TI e parceiro de canal da HPE. “Os recursos de classificação automática por níveis fornecem o desempenho necessário para alimentar os aplicativos, e o armazenamento de arquivo fornece uma solução de nível empresarial flexível a um preço de nível de entrada. A nova ferramenta HPE MSA Health Check protege contra ameaças e prevê as falhas antes que aconteçam, para que as pequenas empresas possam se concentrar em fazer seus negócios prosperarem sem dor de cabeça de TI”, afirma.

Avanços na arquitetura
As atualizações do HPE MSA oferecem benefícios que atendem às necessidades das PMEs, incluindo classificação automática por níveis para acesso mais rápido aos dados, uma ferramenta aprimorada de verificação de integridade, que elimina causas comuns de tempo de inatividade, e integração com o HPE Cloud Volumes Backup para backup em Nuvem e arquivamento de dados.

Essa classificação automática oferece eficiência de carga de trabalho com desempenho aprimorado e latências mais baixas. O recurso aumenta o desempenho fornecido em duas a quatro vezes em comparação com as configurações padrão do disco rígido (HDD) e permite que o array responda a cargas de trabalho variáveis, utilizando uma pequena quantidade de unidades de SSDs. Esse recurso move os dados mais importantes para a mídia mais rápida em tempo real, permitindo que os clientes maximizem o desempenho do SSD e a capacidade do HDD com base nas necessidades de carga de trabalho.

O produto oferece um novo nível de proteção de dados in-array com o MSA Data Protection Plus (MSA DP+). Esse recurso de proteção abrange todas as unidades e elimina sobressalentes de HDD ociosos para melhorar a eficiência e o desempenho geral do sistema. No caso de uma falha de unidade, o MSA DP+ aceleraria os tempos de reconstrução em 25×2, minimizando drasticamente o tempo em que o array estaria em um estado degradado ou vulnerável.

De acordo com a fabricante, a ferramenta de verificação de integridade MSA foi aprimorada e elimina causas comuns de tempo de inatividade. Dados mostram que, com essa ferramenta, 76% das chamadas de suporte HPE MSA serão eliminadas para clientes que utilizam a funcionalidade MSA Health Check de forma proativa. Essa ferramenta baseada em Nuvem reduz a sobrecarga de administração local, pesquisando dados do sensor para problemas conhecidos e aderência às melhores práticas, melhorando a experiência do usuário e maximizando a disponibilidade.

Já a integração com o HPE Cloud Volumes Backup 3 fornece aos clientes um caminho simples e barato para a proteção de dados baseada em Nuvem, enquanto economiza em um dispositivo de backup separado. As PMEs podem usar o serviço de backup em Nuvem corporativo integrado, que usa o HPE Recover Manager Central, sem alterar nenhuma carga de trabalho de backup existente.

Serviço
www.hpe.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos