A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia o lançamento da Pointnext, uma nova organização de serviços de tecnologia dedicada a ajudar as empresas a acelerar suas transformações digitais e a atingir seus objetivos de negócios.
A HPE Pointnext tem a expertise de mais de 25 mil especialistas, baseados em 80 países, abrangendo 30 idiomas e uma grande variedade de conhecimentos – de consultoria em nuvem a serviços operacionais. Esses times colaboram com companhias em todo mundo para acelerar a adoção de tecnologias como Cloud Computing e TI Hibrida, Big Data e Analytics, e Intelligent Edge e Internet das Coisas (IoT).
“A transformação digital está imprimindo um ritmo incrível de mudanças na nossa indústria e as necessidades dos nossos consumidores evoluem na mesma cadência”, afirmou Antonio Neri, vice-presidente executivo e diretor geral de Enterprise Group da HPE. “Serviços são nossa principal habilidade para sermos parceiros estratégicos para nossos clientes e ajudá-los na sua jornada para transformação. Na realidade, o papel de serviços nunca foi tão importante para nossa organização.”
Criado com base na liderança em tecnologia da HPE, no robusto ecossistema de parceiros e na experiência em todo o ciclo de vida da tecnologia, a Pointnext ajuda os clientes a tirar o máximo de proveito da TI híbrida, dos dados e análises em tempo real, e das soluções de mobilidade que aprimoram as experiências dos clientes, criando e entregando produtos e serviços digitais, e melhorando operações em velocidade e eficiência como nunca antes.
A HPE Pointnext terá três tipos de serviços: Advisory and Transformation Services, Professional Services e Operational Services.
Como parte fundamental da Pointnext temos os serviços de Advisory and Transformation, onde a HPE colabora com as empresas no planejamento de sua transformação tecnológica e na construção de um roadmap alinhado com as particularidades do negócio. Esse time apoia os clientes a digitalizar suas principais operações, criar ofertas inovadoras e conquistar melhores resultados de negócios ao otimizar a TI híbrida por meio do mix correto de plataformas de cloud pública e privada, ganhar mais insights a partir de análise de dados, conectar o Intelligent Edge e modernizar, migrar e desenvolver aplicações focadas no futuro.
Além da experiência da HPE em trabalhar com líderes como SAP, Microsoft, entre outros, a companhia olha para uma nova geração de parceiros como a plataforma de containers Docker, a solução de orquestração e automação de dados Mesosphere, e Chef, Puppet, Ansible e SaltStack para gerenciamento de configuração e automação de TI. A Pointnext também terá a flexibilidade de combinar a infraestrutura HPE e a expertise em cargas de trabalho com um grande número de system integrators estratégicos proporcionando oportunidades a estas parcerias alinhadas às necessidades dos clientes.
“Cada jornada de cliente é única e requer um “trusted advisor”, um forte ecossistema de parceiros e resultados comprovados para demonstrar abordagens inovadoras e solucionar desafios”, afirmou Ana Pinczuk, vice presidente sênior e diretora geral de Pointnext na HPE. “Os serviços da Pointnext serão as linhas de frente do nosso envolvimento com os clientes – para de uma maneira rápida projetar, integrar e otimizar soluções digitais essenciais para o sucesso de empresas de todos os tamanhos.”
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo