Gestão

HPE anuncia as melhorias para o Primera e o Nimble Storage

Hewlett Packard Enterprise melhora sua plataforma inteligente de dados para entregar agilidade e continuidade de negócios incomparáveis, com operações autônomas e Storage Class Memory

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia as melhorias para o HPE Primera e HPE Nimble Storage, incluindo um sistema baseado em Inteligência Artificial (IA), autorreparável e auto otimizado, que oferece operações autônomas em tempo real. Isso faz parte de uma atualização abrangente da Plataforma Inteligente de Dados, que oferece aos clientes uma oferta orientada por IA e criada para nuvem como um serviço que resulta em disponibilidade, desempenho, agilidade e automação incomparáveis. Os novos recursos incluem:

· operações de auto-otimização do sistema com IA incorporada no HPE Primera e análises avançadas entre servidores, redes e storages através da análise Cross Stack (entre camadas) do HPE InfoSight agora também disponível para ambientes com Hyper-V;

· recuperação de desastre com replicação de dados em até três localidades para HPE Primera e HPE Nimble Storage, além de replicação assíncrona quase instantânea para HPE Primera;

· suporte para NVMe na linha HPE Primera, que melhora a densidade de desempenho, e Storage Class Memory para HPE Nimble Storage, que oferece tempo de resposta duas vezes mais rápido;

· automação de armazenamento sob demanda otimizada para virtualização e contêineres para HPE Primera.

“Agora, mais do que nunca, a fim de manter a continuidade dos negócios, as organizações devem proteger seus dados para operar com eficiência e sem interrupções”, diz Omer Asad, vice-presidente e gerente geral das linhas de produtos HPE Primera e HPE Nimble Storage. “Os clientes de HPE Primera e de HPE Nimble Storage são capazes de acelerar a inovação e se adaptar às novas circunstâncias de seus negócios, além de preservar o fluxo de caixa via HPE GreenLake, sem comprometer os aplicativos. A HPE reduz o risco, elimina a complexidade e reduz os custos associados à proteção de dados, além de possuir o armazenamento mais inteligente do mundo, utilizando a IA para se auto otimizar em tempo real, dando aos clientes o poder de utilizar sua infraestrutura com agilidade e confiabilidade.”

“A HPE tem colaborado no desenvolvimento de nossa estratégia de armazenamento e a mudança para o HPE Primera ajudou a fornecer uma infraestrutura sólida”, conta Scott Hood, gerente sênior da Deloitte ITS. “Temos aplicativos de missão crítica que usam o HPE Primera e ter uma infraestrutura simples de gerenciar e auto otimizada pode economizar tempo no gerenciamento de nossos sistemas de TI, de modo que podemos nos concentrar em atender nossos clientes.”

Hoje, as empresas buscam agilizar o desenvolvimento de novos aplicativos para o mercado, enquanto ainda suportam os ambientes já existentes a fim de acelerar a velocidade dos negócios, a agilidade e a inovação. No entanto é quase impossível para a TI acompanhar as novidades do mercado porque permanece presa à administração, ajustes de infraestrutura e suporte para aplicativos e dados essenciais. Como resultado, a TI é forçada a sacrificar a agilidade pela confiabilidade. Diante disso, os clientes agora exigem soluções de armazenamento primário que ofereçam a experiência na nuvem sem comprometer o desempenho e a disponibilidade de aplicativos e dados essenciais. O HPE Primera e o HPE Nimble Storage superam o compromisso entre agilidade versus confiabilidade, entre a nuvem pública e o armazenamento corporativo tradicional, fornecendo uma experiência moderna como serviço pelo HPE GreenLake, combinada com inteligência e automação que garantem que os aplicativos estejam sempre ativos e disponíveis.

“Na Grove City College, usamos a tecnologia para fornecer recursos de aprendizado inigualáveis, como palestras em vídeo e cursos on-line que se estendem além da sala de aula”, comenta Vince Distasi, diretor de informações da Grove City College. “A disponibilidade é fundamental para nós. Como cliente da HPE 3PAR, ficamos entusiasmados ao saber do HPE Primera e sua garantia de 100% de disponibilidade. Isso nos dá a tranquilidade de que precisamos, além de adorarmos o fato de podermos manter em nossa matriz o HPE 3PAR e movê-lo para um local de recuperação de desastres para proteção adicional.”

“Até agora, nossas experiências com o HPE Primera superaram nossas expectativas. O processo de configuração e implementação foi transparente e contínuo e, como o tínhamos em produção, aceleramos nossa capacidade de fornecer serviços novos e melhores para a comunidade de um campus em constante mudança”, acrescenta Distasi.

“Como um serviço público de propriedade do cliente, estamos comprometidos em tirar o máximo proveito de nossos recursos de TI, oferecendo a nossos clientes o mesmo nível de inovação que nossos maiores concorrentes de serviços públicos”, informa Mike Harris, CIO da Clark County Public Utilities.

“Amamos o HPE Nimble Storage porque não precisamos perder um tempo valioso gerenciando e combatendo incêndios. A excelente capacidade de análise preditiva do HPE InfoSight é essencial para nos dar tranquilidade, sabendo que não teremos surpresas em nosso ambiente de armazenamento. Manter nossos aplicativos sempre rápidos e online também é uma grande prioridade, então estamos animados com as novas inovações do HPE Nimble Storage para impulsionar o desempenho e a continuidade dos negócios.”

Evite interrupções com operações autônomas e o recurso Cross Stack Analytics
Nos mercados de ritmo acelerado de hoje, as equipes e empresas de TI não podem perder tempo somente apagando incêndios e resolvendo problemas no data center. O HPE InfoSight, a IA de infraestrutura mais avançada do setor, ajuda as equipes de TI a se concentrarem nas prioridades dos negócios, prevendo e evitando interrupções do armazenamento em máquinas virtuais (VM). A HPE está levando a inteligência ao próximo nível, usando a Inteligência Artificial de automação do HPE Primera para garantir que os aplicativos essenciais estejam sempre ativos e sejam sempre rápidos.

O HPE Primera é arquitetado com um mecanismo de IA incorporado que processa modelos de aprendizado de máquina treinados globalmente para fornecer previsões em tempo real dos padrões de comportamento e desempenho dos aplicativos. Agora, o HPE Primera atua sobre as previsões para otimizar as operações do sistema em tempo real, otimizando de forma inteligente e dinâmica a utilização dos recursos, a fim de garantir um desempenho rápido e previsível.

Além disso, a complexidade da infraestrutura virtualizada torna o desempenho de aplicativos e o gerenciamento de recursos desafiadores e demorados para a TI. O HPE InfoSight para HPE Nimble Storage é o primeiro a simplificar radicalmente o gerenciamento de VMs e habilitar clientes com ambientes Hyper-V com análise Cross Stack (entre camadas) que identificam problemas anormais de desempenho entre armazenamento, VMs e recursos virtuais subutilizados.

Recuperação de dados quase instantânea e proteção automática em sites globais
Para garantir a proteção dos aplicativos, é necessário que os dados sejam localizados em vários locais, com opções flexíveis para atender a todos os níveis de contratos de serviço. O HPE Primera elevou o patamar do setor para armazenamento de missão crítica com 100% de disponibilidade de dados garantida, e agora inclui o HPE Peer Persistence aprimorado, que oferece continuidade comercial transparente e flexibilidade para replicar a um terceiro site, a fim de se recuperar de um desastre, e replicação assíncrona quase instantânea em longas distâncias, com o objetivo de recuperação de até um minuto.

Com o HPE Nimble Storage, as empresas têm uma plataforma altamente disponível com 99,9999 % (seis-noves) de disponibilidade medida, HPE Peer Persistence com failover automático em dois sites e replicação assíncrona entre Data Centers ou na nuvem para distâncias maiores. Agora, a distribuição de vários sites permite a replicação para três locais – inclusive para a nuvem –, fornecendo proteção contra desastres junto com flexibilidade na nuvem para usar dados de teste, desenvolvimento e análises.

Para o HPE Primera e o HPE Nimble Storage, a replicação pode ser configurada em minutos, sem habilidades especializadas de armazenamento, sem taxas adicionais de software e sem serviços profissionais necessários.

Acelerando aplicativos com All-NVMe e Storage Class Memory
Para que as empresas obtenham os tempos de resposta de dados mais rápidos para cargas de trabalho exigentes, é necessária uma arquitetura de armazenamento correta para maximizar o benefício e a economia das próximas gerações de protocolos e de mídias sólidas – incluindo NVMe e Storage Class Memory (SCM). O HPE Primera foi projetado com uma arquitetura ativa com múltiplas controladoras que fornecem latências ultrabaixas com 75% das solicitações de leitura/escrita sendo realizadas a menos de 250 μs de latência1. Agora, o HPE Primera suporta NVMe, trazendo sua arquitetura massivamente paralela para oferecer maior densidade de desempenho. Para o SAP Hana, o HPE Primera com NVMe suporta duas vezes o número de nós do SAP Hana pela metade do preço2.

O SCM traz o potencial disruptivo da velocidade da memória, mas é proibitivo em termos de custo como camada de armazenamento persistente. Diferentemente de outros fornecedores, o HPE Nimble Storage é arquitetado exclusivamente com um sistema de arquivos acelerado por cache que otimiza com eficiência o desempenho de leitura em configurações híbridas. Essa arquitetura foi otimizada para o cache SCM com armazenamento persistente SSD para fornecer tempos de resposta duas vezes mais rápidos, com uma média de latência abaixo de 250 μs3, por quase o mesmo preço de um sistema All Flash4.

Acelere o desenvolvimento de aplicativos com armazenamento automatizado sob demanda
Em todos os setores, as organizações estão transformando a maneira como desenvolvem e implantam aplicativos na nuvem híbrida – com a TI precisando que a infraestrutura de armazenamento seja mais ágil, automatizada e orientada por políticas para oferecer suporte à evolução da virtualização e dos ambientes de contêineres. Para virtualização, os volumes virtuais (vVols) simplificam as operações de armazenamento com serviços de dados centralizados em VM e automação baseada em políticas. O HPE Primera agora suporta vVols, juntando-se ao HPE Nimble Storage, com o objetivo de fornecer um conjunto abrangente de recursos de vVols, incluindo recuperação de desastre com suporte para o local de gerenciamento de recuperação.

“A VMware e a HPE estão trabalhando juntas para facilitar o gerenciamento de armazenamento no ritmo da aceleração de desenvolvimento dos aplicativos”, diz Lee Caswell, vice-presidente de marketing da VMware. “O HPE Storage é o principal parceiro da VMware na adoção de Virtual Volumes (vVols), ajudando clientes em todo o mundo a automatizar o provisionamento de armazenamento para aplicativos modernos em ambientes VMware vSphere na nuvem híbrida com o VMware Cloud Foundation.”

Para contêineres, as organizações precisam de armazenamento persistente, exigindo armazenamento definido por software que permita a automação de provisionamento sendo feita pelos próprios desenvolvedores. O HPE Primera agora oferece suporte ao driver CSI para Kubernetes, que se une ao HPE Nimble Storage, visando fornecer uma experiência de armazenamento centrada no desenvolvedor para provisionamento dinâmico e serviços de dados corporativos. Isso permite armazenamento persistente a aplicativos de missão crítica implantados em plataformas de orquestração de contêineres, incluindo o HPE Container Platform.

Disponibilidade
O sistema operacional de próxima geração HPE Primera, Primera OS 4.2, estará disponível em todo o mundo no terceiro trimestre de 2020, sem custo adicional para clientes do HPE Primera com contratos de suporte válidos.

O HPE Primera NVMe já está disponível globalmente para pedidos diretos e por meio de parceiros de canal.

O driver HPE CSI para Kubernetes 1.1.1 já está disponível para o HPE Primera.

Os kits de adaptação de Storage Class Memory do HPE Nimble Storage de 1,5 TB já estão disponíveis globalmente (por venda direta ou parceiros de canal) para o equipamento existente ou o novo HPE Nimble Storage AF60 All Flash Arrays e o HPE Nimble Storage AF80 All Flash Arrays.

A replicação entre 3 Data Centers do HPE Nimble Storage já está disponível globalmente como parte da versão NimbleOS 5.2 para qualquer cliente do HPE Nimble Storage com contrato de suporte ativo.

O HPE InfoSight Cross Stack Analytics para Hyper-V estará disponível globalmente em julho de 2020 para qualquer cliente HPE Nimble Storage com contrato de suporte ativo.

Serviço
www.hpe.com

 

1 75% das solicitações de leitura/gravação a menos de 250 μs de latência na base instalada do HPE Primera All-flash.

2 Com base nos testes internos da HPE, comparando o HPE Primera all-flash com o HPE Primera all-NVMe.

3 Com base na demonstração da HPE do HPE Nimble Storage AF80, com e sem o SCM, executando um banco de dados Oracle.

4 Com base na diferença de 10% de ASP do HPE Nimble Storage AF80 equipado com o kit adaptador de Storage Class Memory de 1,5 TB de FIO.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos