A HP anuncia hoje o HP Amplify, um programa global1 inédito para parceiros de canais, otimizado para impulsionar o crescimento dinâmico de parceiros e oferecer experiências consistentes ao cliente final. Construído em uma estrutura única e integrada, o HP Amplify fornece os insights, recursos e ferramentas de colaboração necessários para impulsionar o crescimento, à medida que a Transformação Digital e o comportamento de compra dos clientes continuam a evoluir. O novo programa entra em vigor em 1º de novembro de 2020 para parceiros comerciais e os parceiros de varejo estão programados para a transição no segundo semestre de 2021.
Ao consolidar os melhores produtos, ferramentas e treinamentos da HP em um programa intuitivo, o HP Amplify remove a complexidade, facilitando aos parceiros aproveitar de seus muitos benefícios e envolver os clientes em um nível mais profundo. Agora, composto por apenas duas faixas – Synergy e Power – com níveis de compensação claros, o HP Amplify oferece aos parceiros a flexibilidade de investir em serviços e recursos de valor agregado. Quanto mais um parceiro investe nesses recursos, maiores são as recompensas.
Experiências de velocidade digital
Os clientes mudaram drasticamente a maneira de pesquisar e comprar tecnologia, e de se envolver com as marcas, comprando mais produtos e serviços via canais digitais, tais como e-commerce, portais de parceiros e marketplaces. Ao mesmo tempo, a tecnologia e a Transformação Digital estão avançando em um ritmo impressionante, enquanto os modelos de negócio deixam de ser simples transações focadas na venda de produtos para se tornar relações contratuais.
Para o setor de TI como um todo, e especificamente para os canais, isso significa que fazer negócios de forma convencional não é mais uma opção. Com a introdução do HP Amplify, a HP faz um movimento ousado e toma medidas decisivas para capitalizar essas mudanças, preparar os parceiros para crescer futuramente e proporcionar ao cliente uma experiência mais satisfatória.
“A HP e seus parceiros têm uma oportunidade enorme e interessante de reinventar a maneira como fazem negócio e abordam o mercado”, afirma Luciana Broggi, chefe global de Route-to-Market da HP. “No entanto, aproveitar essas oportunidades requer a superação de inadequações de sistema e de hábitos antigos e a adoção de novos modelos de negócios. Estamos dando este salto juntos, avançando e investindo em mudanças importantes em nosso ecossistema e nossas capacidades compartilhadas”.
Ao consolidar os melhores produtos, ferramentas e treinamentos para parceiros em um programa intuitivo e coeso como o HP Amplify, a HP reduz a complexidade, tornando mais fácil para aproveitarem seus muitos benefícios e engajarem clientes em um nível mais profundo. Agora, composto por apenas duas vertentes – Sinergia e Poder – com níveis claros de remuneração, o HP Amplify facilita a navegação dos parceiros, de forma que possam focar o que é mais importante: preparar seus negócios para a era digital centrada no cliente.
Em sua essência, o HP Amplify é projetado para:
=Promover uma simplificação drástica, com um programa global1 de fácil navegação
=Recompensar os parceiros por serviços e capacidades com maior valor agregado
=Aumentar o engajamento baseado em resultados
=Acelerar a transformação digital com o compartilhamento de insights e dados
=Proporcionar uma experiência de cliente mais positiva
Desempenho, Capacidades e Colaboração3
Projetado para permitir estratégias progressivas de entrada no mercado com uma combinação de modelos de vendas transacionais, contratuais e híbridas, o HP Amplify concentra-se em três pilares principais: desempenho, recursos e colaboração.
Desempenho
Assim como o modelo tradicional de vendas, o modelo tradicional de remuneração de canais também está sendo demolido. Embora o novo programa vá continuar remunerando os parceiros com base em metas e volumes, o HP Amlify conta com um sistema inovador de mensuração e remuneração que responde aos muitos esforços estratégicos empenhados pelos parceiros em todos os seus processos de venda, desde o volume de registro até o valor médio das vendas e a retenção de contas.
Capacidades
Além do faturamento das vendas em si, o HP Amplify também vai mensurar as remunerações com base em novas capacidades, incluindo o investimento na melhoria de habilidades digitais, capacidades de prestação de serviço, experiências em e-commerce/omnichannel e colaboração segura de dados. O HP Amplify estabelece novos parâmetros de análises e insights, diferenciando o programa dos oferecidos por outros fornecedores.
As capacidades serão especializadas e adaptadas aos setores nos quais os clientes operam, criando experiências mais personalizadas e gerando resultados incalculáveis. O HP Amplify recompensará parceiros que investirem em capacidades para competir – e vencer – em um mundo dominado pelo e-commerce e pela experiência digital. Quanto mais capacidade relacionada a coleta de dados, rotas de mercado, serviços e especializações, mais acesso e benefícios os parceiros receberão.
Colaboração
A colaboração entre a HP e seus parceiros é essencial para o sucesso conjunto. O HP Amplify visa transformar a análise de dados em insights mais profundos, que inspiram novas estratégias e guiam as inovações. A HP vai colaborar de perto com seus parceiros para aprimorar suas habilidades digitais, tais como orçamentos e pedidos automatizados, a fim de proporcionar uma experiência de cliente mais consistente em múltiplos canais e equipar os parceiros com valiosas pesquisas sobre as principais dificuldades na jornada do cliente.
Munidos dessa inteligência opcional sobre os clientes4, os parceiros terão uma vantagem competitiva maior, com a capacidade intrínseca de antecipar e possibilitar resultados mais positivos para os clientes. Como resultado, os parceiros conseguirão atender os clientes de forma mais consistente, com atualizações automatizadas de estoque e de devolução de produtos e inteligência holística de dados. Essas experiências seguirão sendo construídas com base nos laços estabelecidos entre clientes, parceiros e a HP.
O impacto do HP Amplify
A HP se dedica a minimizar o impacto ambiental por meio de tecnologia, e melhorar a vida das pessoas faz parte de sua estratégia de negócios. A HP e seus parceiros podem fazer uma diferença duradoura atuando em conjunto para impulsionar a inovação e o crescimento nessas áreas. Por esse motivo, como uma extensão do novo programa global da empresa, a HP está apresentando o HP Amplify Impact, convidando todos os parceiros a se unirem em seu compromisso de trabalhar nos seguintes temas:
Planeta: trabalhando em direção a uma economia circular de baixo carbono
Pessoas: respeitar os direitos humanos, permitir que as pessoas da cadeia de valor prosperem; e cultivar uma cultura de diversidade e inclusão
Comunidade: promover oportunidades educacionais e econômicas, e melhorar a vitalidade
e resiliência das comunidades locais
Para os parceiros que optarem por participar desse projeto, a HP fornecerá treinamento e suporte, além de ajudar a identificar possíveis lacunas nas metas que os parceiros desejam definir e fornecer orientações sobre como atingir essas metas. A HP fornecerá mais detalhes mais perto do lançamento do HP Amplify em 1º de novembro de 2020.
Referências:
1 Programa global, com exceção da região da Grande China.
2 Parceiros do varejo farão a transição para o programa no segundo semestre de 2021; os canais podem variar.
3 Os parceiros que escolherem não investir em pilares não serão excluídos; eles poderão continuar obtendo produtos por meio de distribuição.
4 A coleta de dados de clientes será opcional e cumprirá requisitos rígidos de privacidade e segurança de dados dos clientes.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo
Comentários