Canal de Distribuição

HP anuncia iniciativas de ajuda a parceiros e clientes

As mudanças específicas serão comunicadas aos parceiros pelas equipes HP de cada mercado nesta semana

A HP anuncia uma variedade de iniciativas para ajudar a comunidade global de parceiros de canais a enfrentar os desafios operacionais e financeiros trazidos pelo combate ao COVID-19. Além de fornecer uma variedade de opções de financiamento e leasing para clientes finais, a empresa oferece aos parceiros incentivos de curto prazo, específicos para cada mercado e país. As ofertas variam de acordo com o local e dependem da elegibilidade do parceiro1.

Além disso, a HP ajustará o programa de incentivos de canais com taxas pré-estabelecidas para permitir maior previsibilidade ao parceiro e que resultará em melhor linearidade, ao mesmo tempo em que estende prazos para apresentação de prova de desempenho e relatórios1.

Os clientes também podem aproveitar uma estrutura de pagamento atrasado ou se inscrever em um programa de aluguel de PC, disponível com contratos de equipamentos por um período de 12 meses. Após esse período, os dispositivos alugados podem ser comprados, ter o contrato estendido ou devolvidos para uma atualização  

“Como uma empresa global, entendemos a importância de agir globalmente enquanto executamos a nível local. Em vez de uma abordagem de tamanho único, estamos adotando uma abordagem personalizada específica para a dinâmica única e ajustada ao mercado de cada país, dependendo de uma variedade de fatores”, diz Christoph Schell, Diretor Comercial da HP. “Estamos estruturados para garantir a continuidade dos negócios mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras e temos sorte de estar em posição de oferecer o apoio necessário aos nossos parceiros e clientes, que são muito importantes”.

Trabalhando com as soluções financeiras integradas da HP para clientes finais
Em conjunto com seus parceiros financeiros certificados, o grupo de Soluções Financeiras Integradas da HP oferece uma variedade de opções de ciclo de vida financeiro e patrimonial, incluindo pagamentos diferidos/reduzidos até 2021, aluguéis de curto prazo e infusão de dinheiro para dispositivos HP de propriedade do cliente através de um programa de leaseback1.

Os clientes qualificados podem converter ativos existentes e próprios do local de trabalho em uma solução de pagamento ou adquirir tecnologia necessária hoje com pagamentos reduzidos para o restante de 2020 para aliviar os desafios temporários de fluxo de caixa1. Os clientes também podem aproveitar uma estrutura de pagamento atrasado ou se inscrever em um programa de aluguel de PC, disponível com contratos de equipamentos por um período de 12 meses. Após esse período, os dispositivos alugados podem ser comprados, ter o contrato estendido ou devolvidos para uma atualização1.

Suporte gratuito de cibersegurança virtual
Para lidar com potenciais riscos de cibersegurança para aqueles que trabalham ou estudam em casa, a HP lançou uma campanha de segurança. Além de oferecer dicas e conselhos online, a HP está oferecendo webinars gratuitos para ajudar a configurar escritórios domésticos com segurança.

A HP também oferece o HP Sure Click Pro gratuitamente até 30 de setembro de 2020, para ajudar a proteger os usuários contra ameaças de segurança baseadas na Web, e-mail e documentos. O HP Sure Click Pro aprimora o HP Sure Click com recursos adicionais, como editar documentos do Word e do Excel dentro de um contêiner isolado. Esta oferta estará disponível para uso em todos os PCs HP e não-HP com Windows 10. Detalhes adicionais estão disponíveis no site HP.com Security Solutions.

“Em um mundo virado de cabeça para baixo pelo Coronavírus, o lançamento dessas soluções de segurança não poderia vir em melhor hora”, diz Patrick Moorhead, da Moor Insights & Strategy. “Muitas pessoas estão sendo forçadas a trabalhar em casa, e esses dispositivos de trabalho fora da rede devem ser tão totalmente protegidos quanto estariam no escritório. Ainda que as coisas voltem ao normal, é um fato bem conhecido que cada vez mais as pessoas estão trabalhando remotamente e precisam de segurança”, completa Moorhead.

Plataformas virtuais de treinamento e engajamento
Para ajudar os parceiros com as habilidades e conhecimentos necessários, a HP University oferece opções de cursos on-line sob demanda em diversos assuntos, incluindo habilidades de vendas, treinamento de produtos e certificações. Os parceiros podem optar por caminhos de aprendizagem digital online personalizados projetados para atender às suas necessidades.

A HP mudou todos os eventos ao longo do ano fiscal de 2020 (que encerra em 31 de outubro de 2020) para modelos de interação virtual, a fim de oferecer informações importantes e oportunidades de networking selecionadas. Além disso, a empresa mudou seu modelo de engajamento do cliente para uma plataforma on-line robusta em um amplo conjunto de tópicos, incluindo impressão corporativa, segurança, soluções de mobilidade e serviços HP.

Suporte ao cliente 24/7
Para atender ao aumento da demanda por suporte ao cliente, a HP possui agentes com total estrutura de trabalho remoto, treinados para gerenciar várias filas, seja em chat, redes sociais ou web. Os clientes são aconselhados a fazer uso do Agente Virtual 24 horas por dia, 7 dias por semana, como primeira opção. Além disso, a HP disponibiliza informações específicas sobre o COVID-19 no site de suporte global.

1 As ofertas variam de acordo com a localização e dependem da elegibilidade do cliente e do parceiro. As opções de financiamento disponíveis e os prazos de pagamento estendidos podem estar sujeitos a condições, análise de crédito e aprovação.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos