Gestão

Hitachi Vantara expande portfólio de soluções industriais para IoT e IA

A Hitachi Vantara e a AWS expandem a colaboração estratégica para fornecer aos clientes uma nova opção de nuvem para a adoção de soluções digitais

A Hitachi Vantara, infraestrutura digital e subsidiária de soluções da Hitachi, anunciou um Acordo de Colaboração Estratégica (SCA) expandido com a Amazon Web Services (AWS) para oferecer soluções industriais de Lumada na plataforma de Nuvem AWS. As empresas irão expandir o portfólio de soluções digitais de Lumada disponíveis para os clientes na plataforma, estender a entrada conjunta no mercado para oferecer aos clientes uma experiência ponta a ponta e inovar conjuntamente para desenvolver novos aplicativos de Internet das Coisas (IoT). O Acordo de Colaboração Estratégica permite a combinação da profunda experiência da Hitachi Vantara em tecnologia operacional e TI, e seu portfólio de aplicativos de software industrial, com a funcionalidade de IoT mais ampla e profunda da AWS, abrangendo desde a borda à nuvem.

Os clientes industriais precisam de insights ​​para melhorar a segurança, otimizar as operações, aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a lucratividade na execução de suas operações industriais. Eles podem obter esses insights e entregar resultados importantes, implantando soluções de IoT industriais que extraem dados de seus ativos, aplicativos de operações e sistemas de negócios. No entanto, essas implantações podem ser caras e demoradas, exigindo conhecimento especializado de integração do sistema OT (Operational Technology) e IT ( Information Technology); conhecimento de domínio do cliente e habilidades de tecnologia, como computação de ponta, inteligência artificial (IA), Machine Learning (ML) e gerenciamento de dados.

Os clientes industriais precisam de insights ​​para melhorar a segurança, otimizar as operações, aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a lucratividade na execução de suas operações industriais  

“A AWS está entusiasmada por expandir e aprofundar a colaboração com a Hitachi Vantara. Esta colaboração traz uma experiência ponta a ponta para o cliente – consultoria, integração de sistemas e soluções baseadas em AWS – para clientes industriais. Nossos clientes compartilhados agora podem reduzir os custos de energia, detectar e corrigir problemas de equipamento mais rapidamente, disse Doug Yeum, chefe de Canal e Alianças Mundiais da Amazon Web Services, “Estou ansioso para continuar trabalhando com a Hitachi Vantara para resolver problemas complexos para nossos clientes industriais aproveitando soluções inovadoras de IoT, machine learning e gerenciamento de dados.”

As soluções Lumada da Hitachi detectam, coletam e organizam dados e, em seguida, executam análises de dados sofisticadas para clientes em manufatura, transporte e energia que gerenciam operações industriais, como redes de energia, sistemas de trem e locais de mineração. Esta é a base tecnológica para o modelo de prática da indústria da Hitachi Vantara – o primeiro dos quais é focado na manufatura – empregando uma abordagem de cinco estágios com base na jornada do cliente: construção de um roteiro de manufatura 4.0 inteligente, priorizando o valor nas principais áreas de segurança, implementando em toda a organização para colher os benefícios de pessoas, processos e sistemas, testando se o conceito gera valor e, por fim, adotando uma abordagem digital para acelerar a melhoria contínua.

“Estamos trabalhando para atender as necessidades dos nossos clientes de manufatura, transporte e energia na jornada de Transformação Digital, e para isso, iremos proporcionar uma solução escalável e ágil. Sabemos que a IA e IoT estão revolucionando a tecnologia, por isso, combinamos os recursos industriais de IoT de Lumada com os serviços da AWS, e criamos o Lumada Manufacturing Insights com o objetivo de proporcionar uma experiência completa para os nossos clientes”, conclui Ivo Leonardo de Sousa, Consultor de Soluções na Hitachi Vantara.

Serviço
www.hitachi.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos