Tecnologia

Hitachi Kubernetes capacita aplicativos nativos da Nuvem

A plataforma oferece soluções de nível empresarial para a gestão de clusters Kubernetes e armazenamento de dados num único painel, além de ser supervisionada pelo suporte da Hitachi Vantara mundial

A Hitachi Vantara anunciou hoje a disponibilidade do Hitachi Kubernetes Service, uma solução de nível empresarial para o complexo desafio de gerenciar vários ambientes Kubernetes, que são plataformas de código aberto que automatizam a implantação, dimensionam e gerenciam aplicativos em contêineres.

Em 2020, a Hitachi Vantara adquiriu a propriedade intelectual da Containership, e começou a investir em desenvolvimentos para acelerar a diferenciação de IP no mercado. Agora, a empresa lança o Hitachi Kubernetes Service, permitindo que os clientes implantem, gerenciem, monitorem e governem os clusters Kubernetes de maneira simples, consistente e segura nos principais provedores locais e de Nuvem. Esse serviço possibilita que os desenvolvedores implementem cargas de trabalho em sua plataforma de escolha e eliminem a dependência de fornecedores. O objetivo é levar mais eficiência para o time de desenvolvimento.

Ele também simplifica significativamente como os desenvolvedores usarão e consumirão os serviços de contêiner fornecidos pela TI, sejam eles em ambientes locais ou híbridos  

Os contêineres de dados estão sendo adotados de forma mais rápida e abrangente do que o previsto anteriormente. A conteinerização de aplicativos permite que eles sejam implantados e executados facilmente em diferentes ambientes digitais, proporcionando uma economia substancial de custos de infraestrutura. O Gartner espera que até 2022, mais de 75% das organizações globais estarão executando aplicativos em contêineres. Kubernetes é um padrão de tecnologia emergente para criar, gerenciar e orquestrar os contêineres de dados e o novo Hitachi Kubernetes Service traz a liderança em tecnologia da Hitachi, e o renomado treinamento e suporte globais para este setor.

Acelerando a adoção da infraestrutura nativa da Nuvem
O Hitachi Kubernetes Service ajuda as organizações a acelerar a adoção de aplicativos nativos da nuvem, simplificando o gerenciamento da infraestrutura e as implantações de cluster do Kubernetes. Ele também simplifica significativamente como os desenvolvedores usarão e consumirão os serviços de contêiner fornecidos pela TI, sejam eles em ambientes locais ou híbridos. O catálogo de autoatendimento permite que os clientes otimizem sua experiência personalizando-a para atender aos requisitos de negócios e conseguir implantar rapidamente aplicativos com curadoria em um cenário híbrido de Kubernetes. O Hitachi Kubernetes Service oferece segurança de nível empresarial com comunicações seguras entre os clusters Kubernetes e o plano de gerenciamento SaaS na nuvem.

Os benefícios podem ser notados desde a simplicidade e facilidade de implantação por meio de um único painel que permite o gerenciamento e a governança eficientes de vários clusters Kubernetes locais ou em nuvem; até o monitoramento centralizado que os operadores podem usar para para reduzir o tempo médio de resposta e recuperação dos objetivos de serviço; ou ainda os aplicativos pré-preenchidos no catálogo de serviço para ajudar os desenvolvedores a começarem rapidamente, usando os serviços de orquestração e contêiner baseados em Kubernetes mais recentes.

“De escassez de mão de obra qualificada a processos consistentes, e até mesmo treinamento e suporte, há muitos desafios na implantação e gerenciamento de Kubernetes de nível empresarial em uma ou mais nuvens. Embora existam muitos serviços Kubernetes no mercado, a Hitachi Vantara oferece um ambiente aberto e simples, ajudando as empresas a alcançar o sucesso na computação nativa da Nuvem”, enfatiza Scott Sinclair, analista sênior do Enterprise Strategy Group (ESG).

Serviço
www.hitachi.com
www.hitachivantara.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos