Informe aqui

Hewlett Packard Enterprise celebra o 2º Global Day of Service no Brasil

Causas locais apoiadas pela HPE incluem ONGs e entidades que acolhem crianças carentes, idosos, pessoas com necessidades especiais e moradores em situação de vulnerabilidade social. No Brasil, pelo menos 150 colaboradores da companhia vão participar da ação

Iniciativa anual HPE é voltada ao estímulo da prática de voluntariado por parte de colaboradores em 57 países.
A Hewlett Packard Enterprise, empresa global de soluções de TI para o mercado corporativo, realizou dia 20 de setembro, a segunda edição do Global Day of Service (GDoS), ação que reúne colaboradores da organização em todo o mundo em um esforço para ajudar causas importantes com trabalho voluntário.

No Brasil, o trabalho voluntário de funcionários da HPE se dará em seis instituições das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Roque, Carapicuíba e Cotia, em ações lideradas por Raphael Costa, gestor de RH, e Morgana Multini, gestora de contas na HPE. “As atividades incluem a realização de atividades de lazer e lúdicas para crianças e idosos, workshops para despertar o interesse em tecnologia e fotografia para adolescentes, doação de brinquedos, roupas e itens de higiene pessoal e a instalação de redes de segurança na área do playground de uma das entidades contempladas pela iniciativa” conta Raphael Costa.

Em todo o mundo, equipes de 57 países onde a HPE mantém operações estão participando da iniciativa, superando os números registrados no ano passado, quando mais de 5.500 colaboradores, de 42 países, dedicaram esforços a causas nobres e doaram 40 mil horas de trabalho voluntário.

A ação é liderada por funcionários e conta com várias formas de apoio da HPE. Este ano, as causas escolhidas foram indicadas pelas equipes. Colaboradores da HPE recebem 60 horas por ano em folga remunerada para usar em voluntariado, sendo ainda que a Hewlett Packard Enterprise Foundation paga valores por hora trabalhada desta forma e estimula que os colaboradores doem a quantia a entidades assistenciais. Entre esse valor distribuído aos colaboradores e doações feitas pela própria HPE, a empresa doa até US$ 5 mil, por ano, por funcionário ativo no voluntariado. Para aqueles que não têm a disponibilidade de participar de eventos em grupo, há ainda a possibilidade de contribuir por meio de projetos voluntários virtuais online, ou apoiando, em momentos convenientes para eles, iniciativas de educação e orientação profissional em STEM para jovens.

“Estamos muito orgulhosos do nosso time HPE Brasil por sua contribuição na segunda edição do Global Day of Service”, afirma Morgana Multini. “Nossos colaboradores vêm sendo estimulados a buscar causas com as quais se identifiquem e a estreitar o relacionamento com essas comunidades. Em contrapartida, todos ganhamos um maior senso de trabalho em equipe ao colaborar com uma ação tão nobre da HPE no Brasil”, finaliza a executiva.

Abaixo, mais detalhes sobre a atuação de cada uma das entidades contempladas pelo Global Day of Service da HPE Brasil:

ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais
www.adra.org.br
Com seu Núcleo de Desenvolvimento em Cotia/SP, a entidade acolhe crianças em vulnerabilidade para proteção social, fortalecimento de vínculos e desenvolvimento e em contra turno escolar, através da promoção esportes, aulas de música com violão e flauta, inglês, espanhol, artes, reforço escolar, culinária, cidadania e ética. A unidade Cotia atende, atualmente, 80 crianças de 6 a 12 anos e 13 adolescentes de 13 a 16 anos. O núcleo ainda oferece atenção social a 75 idosos, oferecendo atividades como hidroginástica e pilates. A organização ainda conta com núcleos de atuação em outros 12 estados, além de São Paulo.

Casa Ondina Lobo
www.ondinalobo.org.br
Instituição de longa permanência para idosos, sem fins lucrativos e fundada em 1950, acolhe pessoas acima de 60 anos em regime de internato na cidade de São Paulo. Hoje eles contam com aproximadamente 76 idosos sob seus cuidados.

Lar Mãe da Divina Providência
www.larmp.com.br
O Lar Mãe da Providência, de São Roque/SP, acolhe e oferece cuidados para pessoas que vivem nas ruas, especialmente idosos, sem referências ou laços familiares e em situação de vulnerabilidade social grave.

Comunidade Terapêutica Filhos da Luz
www.comunidadefilhosdaluz.wordpress.com
Sediada em Carapicuíba, a entidade é especialista na recuperação de pessoas afetadas por álcool e outras drogas. A maioria dos internos estavam em situação de rua e foram resgatados.

Associação Aliança dos Cegos
www.associacaoaliancadoscegos.com.br
Instituição com mais de 85 anos de existência no Rio de Janeiro/RJ, sobrevive basicamente de doações e tem como objetivo principal dar assistência a deficientes visuais. Abriga atualmente 30 deficientes visuais residentes e ainda recebe em torno de 15 deficientes externos diariamente, que participam de algumas atividades e também se alimentam no local.
Conta com uma pequena fábrica, na qual produz vassouras e escovões para limpeza, que depois são vendidos para o comércio em geral como forma de geração de renda.

Pequena Casa da Criança*
http://www.pequenacasa.org.br/
Instituição não governamental, sem fins lucrativos, filantrópica, educacional e de assistência social, prioriza a ação preventiva dirigida a crianças, adolescentes, famílias e idosos de Porto Alegre/RS.
O trabalho desenvolvido na Pequena Casa da Criança envolve ações de educação, profissionalização, mobilização comunitária e de assistência social junto a uma população em situação de extrema vulnerabilidade social. Com 62 anos de serviços gratuitos, financia seus programas com recursos próprios, por meio de parcerias com o município e contribuições provenientes de pessoas físicas e jurídicas. Atende atualmente mais de 600 crianças, jovens e idosos todos os dias.

* Em virtude de feriado local, a ação em Porto Alegre acontecerá no dia 27/09

O objetivo da HPE é acelerar os resultados das empresas a partir de novos modelos de negócio, criar novas experiências para seus clientes e colaboradores e melhorar sua eficiência operacional hoje e para o futuro.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos