Carreira

HERE Technologies capacita estudantes no Brasil

Iniciativa aproxima desenvolvedores, programadores e designers sobre a produção de mapas, gerenciamento de projetos e coordenação de pessoas

A HERE Technologies, referência mundial em serviços de localização em nuvem, capacita estudantes do Brasil para adquirirem habilidades de mapeamento profissional e aplicarem esses conhecimentos em ambientes de trabalho que estão evoluindo mais rápido do que nunca.

“Nossa intenção é preparar os estudantes e alunos de nossos projetos para o mercado”, Vinícius Ferreira

Por meio de uma área específica dentro de seu organograma chamada HERE Data Acquisition (HERE DA&C), a empresa oferece visitas a escritórios, palestras, cursos técnicos e experiência de campo que ensina os alunos sobre a produção de mapas e os incentiva a formarem empresas juniores sem fins lucrativos dentro de suas universidades.

“Como a maioria dos empregos nos dias atuais, procurar uma vaga pode ser incrivelmente desafiador. O que é ainda mais difícil é tentar fazer isso quando você tem pouca experiência e ainda não tem um diploma”, explica Vinícius Ferreira, gerente sênior de produto da HERE Technologies. “Nossa intenção é preparar os estudantes e alunos de nossos projetos para o mercado”, diz.

Em suas ações de capacitação, a HERE ensina desde os processos de produção e qualidade, dando aos alunos uma compreensão completa de como é trabalhar na criação de mapas, até treinamentos sobre gerenciamento de projetos, coordenação de pessoas e como aplicar as habilidades que aprenderam em vários setores.

Um dos grandes case de sucesso do programa é o trabalho junto com a Geoplan Júnior. “Desde 2013 a parceria proporcionada junto à HERE consolida a integração profícua entre o meio acadêmico e profissional, possibilitando a capacitação junto ao momento de formação universitária, desenvolvendo a visão profissional completa dos estudantes”, comenta Bruna Martins da Paixão, diretora presidente da Geoplan Júnior.

“Esta formação integrada por meio de parcerias seja em projetos ou eventos, acarreta uma transformação não somente na formação acadêmica ou profissional, proporciona ao estudante a realidade de dois espaços indissolúveis, que cada vez mais se tornam palco dos avanços da sociedade, unindo pesquisa e ciência para proporcionar a sociedade desenvolvimento e inovação”, completa Bruna Martins.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos