book_icon

Grupo Zaragoza moderniza gestão e adota SAP S/4Hana com a Seidor

O grupo varejista implementa o SAP SucessFactors, SAP Sales Cloud, SAP Analytics Cloud e a suíte fiscal da Seidor 4TAX para aprimorar a gestão das unidades
Grupo Zaragoza moderniza gestão e adota SAP S/4Hana com a Seidor

Melhorar a gestão de unidades de supermercados em dezenas de cidades diferentes, automatizando processos e permitindo a oferta de uma maior quantidade de produtos com preços mais baixos, sem deixar de aprimorar a experiência de compra dos clientes. Esses eram os desafios do Grupo Zaragoza, uma das maiores redes varejistas do País, que procurou a Seidor para implementar o SAP S/4Hana, ERP de última geração da SAP.
O projeto abrange cerca de 40 unidades de negócios do Grupo Zaragoza, que iniciou suas operações em 2003 na região de São José dos Campos. Com atuação no setor de varejo, o detentor das bandeiras Spani Atacadista e Villarreal Supermercados conquistou o primeiro lugar no quesito taxa de crescimento de acordo com a 42ª edição do Ranking ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).
De acordo com Paulo Sérgio Gouveia, CIO do Grupo Zaragoza, o desenvolvimento interno desses sistemas não era mais uma solução viável, pois essa escolha não era capaz de acompanhar o crescimento da empresa, que também não possuía a expertise necessária para tal. Ele conta que isso criou a necessidade de buscar a experiência da Seidor para escolher um sistema de ERP capaz de satisfazer as demandas do Grupo: “Queríamos uma solução robusta, confiável, com tecnologia de ponta e boas práticas de mercado, e as soluções SAP aliadas ao software fiscal e a experiência da Seidor atendem a estes pontos”.
O intuito é ajudar na contínua expansão das lojas. Para isso, a empresa quer tornar seus procedimentos mais automatizados e focar no seu core business – melhores ofertas para os clientes, com preços mais baixos, e uma logística de distribuição de produtos mais eficiente.

As soluções vão agregar ao cliente mais velocidade, controle, aprimorar a experiência dos clientes, reduzir retrabalho, entre outras vantagens
Ainda de acordo com Gouveia, “a adoção das soluções da SAP em conjunto com a suíte da Seidor aproveitando o uso da inteligência artificial como base no processo de automação de procedimentos fiscais, tributários, de controle de estoques e logística”, e a expertise da empresa no segmento de varejo foi fundamental para o sucesso do acordo entre as empresas.
Para Renato Sisto, vice-presidente Comercial da Seidor, “o projeto vai tornar possível a otimização dos negócios do Grupo Zaragoza, principalmente em uma época de grande demanda pelos serviços de e-commerce. Pela experiência que nosso time possui, sabemos que as soluções vão agregar ao cliente mais velocidade, controle, aprimorar a experiência dos clientes, reduzir retrabalho, entre outras vantagens, em uma jornada que será bastante proveitosa para ambas as partes. Só temos a agradecer a todos do Grupo Zaragoza pela parceria e confiança depositadas na Seidor”.
Serviço
www.seidorbrasil.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.