Tecnologia

Grupo Ultra inova com SAP S/4 Hana Cloud

Go live 100% remoto é pioneiro no Brasil

Diante dos desafios do novo coronavírus e do isolamento social, o Grupo Ultra se reinventa, e destaca a conclusão de seu processo de implementação do novo ERP, totalmente Cloud e Go live remoto, que irá atender as áreas da Holding da companhia.

O novo ERP, SAP S/4 Hana Cloud, foi implementado em parceria com a Qintess, uma das fornecedoras SAP e de serviços de tecnologia do Brasil, e seu lançamento ocorreu no início do mês de abril.

A implantação de uma plataforma com tecnologia de última geração, maximiza as possibilidades de fortalecermos nosso foco em automação, simplificação e eficiência operacional em nossos processos  

Liderado pelas áreas de Tecnologia da Informação e Operações, localizadas no novo Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Grupo Ultra, na cidade de Campinas, o novo ERP em nuvem será responsável pela organização, centralização e padronização das informações, e contribuirá para uma melhor eficiência operacional, gerenciamento e otimização de processos, inicialmente das áreas de Compras, Tributário, Contas a Pagar e Controladoria e, brevemente, nas demais áreas da Holding do Grupo Ultra.

“Com SAP S/4 Hana em Nuvem e multicliente, a companhia tem acesso à tecnologia de ponta, de forma rápida e segura. Nesta estratégia, o sistema é standard e estará sempre atualizado, comenta Evandro Godinho, gerente-executivo de Tecnologia da Informação do Grupo Ultra.

“A implantação de uma plataforma com tecnologia de última geração, maximiza as possibilidades de fortalecermos nosso foco em automação, simplificação e eficiência operacional em nossos processos. O engajamento de todos envolvidos no projeto foi fundamental para o sucesso de um go live remoto, mostrando que estamos prontos para o novo normal”, afirma Leandro De Santi, gerente-executivo de Operações do CSC do Grupo Ultra.

Para a Qintess, o desafio da implantação, à distância, do novo ERP da Holding do Grupo Ultra foi bastante inovador. “Tínhamos um prazo a cumprir e o distanciamento social, com as equipes espalhadas em diversos pontos, reforçou uma gestão estratégica e mais próxima para o monitoramento em tempo real da implantação. Esta é a primeira vez que uma empresa consegue fazer este tipo de processo 100% à distância”, complementa Fernando Artea, Diretor Executivo da Qintess.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos