Destaque Entrevistas

Grupo Stefanini: Cibersegurança, Marketing Digital e Indústria 4.0 são apostas em 2021

Marcelo Ciasca, CEO da companhia informa que a proposta é fazer algo mais planejado e estruturado para assegurar a evolução contínua do modelo híbrido de trabalho

O CEO da Stefanini Brasil, Marcelo Ciasca, avalia o cenário atual do mercado global e fala sobre as perspectivas da companhia para este ano em termos tecnológicos e de negócios. A multinacional brasileira com 33 anos de atuação, oferece soluções de Automação, Nuvem, Internet das Coisas, IoT, e User Experience, UX, e mescla soluções de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e Inteligência Artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e terceirização, BPO.

Como avalia o mercado global para 2021 diante do cenário atual?
A chegada das vacinas, sem dúvida, deu um outro ânimo para a sociedade e também para o mercado global. Ainda que a pandemia tenha voltado a patamares preocupantes entre o final de 2020 e início deste ano, acreditamos em uma retomada dos negócios, com uma adequação para este novo momento, claro, considerando todos os cuidados que devem ser mantidos como distanciamento social, uso de máscaras e medidas de higiene em todos os ambientes que transitamos.
Importante ressaltar que a maioria das empresas, agora, está mais bem preparadas e sabendo lidar com este cenário atual, diferente da primeira onda, quando tiveram que se adaptar àquela realidade. O varejo, por exemplo, respondeu rapidamente, está com seus e-commerces mais adequados, com sua logística fortalecida para atuar nesse outro momento que a economia passa, com um impacto menor aos negócios de maneira geral.
No Grupo Stefanini, vamos manter os modelos de trabalho que temos atuado desde o ano passado: equipes 100% remotas, dependendo da área de atuação e do perfil dos clientes; parte presencial, parte a distância e, também, o modelo flexível, onde a empresa e o colaborador definem juntos quando realizar o home office, de acordo o perfil do cliente e do próprio funcionário. É o Stefanini Everywhere, que oferece um modelo híbrido de trabalho, com maior flexibilidade e é inclusivo, atendendo a colaboradores que não se não se adaptam ao trabalho remoto e querem manter o formato tradicional. Nossa proposta é fazer algo mais planejado e estruturado para assegurar a evolução contínua desse tipo de trabalho, com a garantia de que as operações serão mantidas com a mesma qualidade e eficiência, com total segurança.

Quais são as expectativas de negócios para 2021?
Nossa expectativa de negócios para 2021 é bastante otimista. Esperamos crescer dois dígitos, trabalhando com forte atuação global, Brasil e mercado da América Latina.
Com um projeto de Transformação Digital reforçado há cinco anos com uma série de aquisições em diferentes verticais de negócios, o Grupo Stefanini mostrou, ao longo de 2020, que estava preparado para suportar as necessidades dos clientes e do mercado em meio aos desafios impostos pela Covid-19. Ano passado, tivemos um crescimento que superou até mesmo o avanço de anos anteriores.
Nosso faturamento global em 2020 foi 20% maior do que em 2019, de cerca de R$ 4 bilhões. Esse crescimento é resultado de muito trabalho e foco em nosso projeto de expansão, que se deu de maneira orgânica e por meio de novas aquisições de empresas como a Mozaiko, Varejo, a Holding Haus, Marketing digital, a LogBank, soluções em Pagamentos Eletrônicos, a romena Cyber Smart Defender, Cibersegurança, a consultoria NI IT, serviços na Nuvem, além de duas unidades de software da Diebold – Online Fraud Detection, OFD, e ServCore.
Uma das áreas que mais cresceram foi a de soluções digitais e agora para 2021 nossa aposta continua forte nesse segmento, especialmente, no setor financeiro.

A Stefanini prevê expansões neste ano?
Sim, temos projeções de expansão tanto orgânicas como inorgânicas. E para tanto, vamos manter o ritmo de crescimento em 2021 com novas aquisições, que estão sendo avaliadas. Temos metas agressivas e boas expectativas de crescimento para este ano e para os próximos anos.

Há outras novidades no horizonte?
Certamente. Nossos investimentos serão ainda mais fortes. Temos três grandes apostas do grupo para este ano: Cibersegurança, o fortalecimento do ecossistema de Marketing Digital, com a unificação das ventures que atuam neste segmento, e a ampliação de ofertas direcionadas à Indústria 4.0, com foco também em sustentabilidade.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos