Gestão

Grupo Stefanini anuncia novas ofertas de Transformação Digital

O objetivo da multinacional brasileira é se antecipar às tendências e ir além dos modelos de negócio evidentes

Empresa conta com uma oferta de transformação completa, que inclui um conjunto de serviços como Future Labs, o Co-creation Programs, o Labs de Inovação e os programas de Transformação Cultural e Agile.

A cada dia, o mercado exige mudanças estruturais que possam impactar positivamente no ecossistema a de negócios nos mais variados setores de atuação. Em um mundo BANI (Frágil, Ansioso, Não linear e Incompreensível) como o que nos enfrentamos hoje, sobreviver e ser competitivo requer das empresas um movimento proposital para buscar inovação e gerar resultados que sejam sustentáveis no cenário incerto. É com esta visão que o Grupo Stefanini estruturou toda uma nova aproximação em ofertas de transformação digital para buscar alavancar a visão da estratégia empresarial sobre novas lógicas de atuação e, consequentemente, novas fontes de resultados.

O Future Lab reúne um conjunto de abordagens para dar condições ao cliente de olhar o mercado e suas tendências de forma mais contundente e estruturada e a partir desse olhar poder acionar transformações no modelo do presente  

Para essa jornada completa e atingimento de metas ambiciosas, a Stefanini lança uma série de ofertas que atendem de ponta a ponta todos os momentos da transformação requeridos pelos clientes. São abordagens de transformação digital focadas em inovação do modelo de negócio, desde a visão mais estratégica à solução de novas formas de atuação em uma visão de produtos, ações e projetos. É o “Co-creation Design Solutions”, que permite trabalhar toda a estrutura de cocriação, com uma visão completa que envolve os seguintes blocos: Future Lab, Co-creations Programs, Labs de Inovação e Transformação Cultural Agile.

A oferta do Future Lab completa as abordagens de transformação que o Grupo Stefanini tinha e busca apoiar as empresas na construção de insights do modelo de atuação desde uma visão do mercado futuro. Além de construir a estratégia do presente, há um movimento efetivo de como “hackear” as novas formas de atuação que requer o cenário atual. O Future Lab reúne um conjunto de abordagens para dar condições ao cliente de olhar o mercado e suas tendências de forma mais contundente e estruturada e a partir desse olhar poder acionar transformações no modelo do presente.

Nesse bloco, a função é auxiliar o cliente a desenhar estratégias, entender o que está acontecendo e o que pode acontecer no mercado e com a concorrência, levantar sinais, insights e tendências com o objetivo de criar uma estratégia própria, que permita continuar sendo rentável e relevante. “Ou seja, é administrar e melhorar o negócio no estágio atual (presente) para atingir metas de um futuro preferível e que queremos atingir. A partir daí, o objetivo é definir um propósito, como, por exemplo, o de alavancar resultados de negócios em um determinado patamar. Tudo isso em uma única abordagem, construindo caminhos para alcançar as premissas do negócio do futuro, porém começando agora para se preparar para o ponto que se deseja atingir”, destaca Mary Alejandra Ballesta Estrada, diretora Global de Inovação e Negócios Digitais do Grupo Stefanini.

Com esse bloco consolidado, como materializar iniciativas que levem a adquirir um portfólio de inovação dentro da empresa? Aqui, entra o Labs de Inovação, que traz toda a visão de gestão desse atributo, com a construção de áreas de inovação, com processos nessas frentes e toda a visão de co-creation programs, que são os aceleradores para montagem do portfólio. Nesse aspecto, é preciso definir o gerenciamento criando um mapa de impactos e governança de inovação, destacar as etapas de cocriação e definir o chamado ‘funil de inovação’. Com isso, parte-se para a estruturação, capacitação e acompanhamento de equipes na visão do novo ciclo.

Para completar esse movimento de mudança, é preciso criar o engajamento para gerar um entendimento sólido do processo de inovar, que pode ser encontrado no bloco denominado de Transformação Cultural Agile, com ofertas que trazem uma forma de repensar, operar diferente e provocar esse engajamento em todas as áreas da organizacão O objetivo, de forma geral, é conseguir mexer a empresa para uma visão de inovação estrutural, escalada e consistente.
“Construímos um ecossistema global que permite cocriar de forma flexível e ágil para enfrentar os desafios de negócios e desenvolver soluções e formatos de atuação mais disruptivos. Apoiamos no desenvolvimento de uma estratégia que considere a necessidade de criar conexões, de entender as mudanças contínuas e de atuar alavancando resultados com o potencial aumentado que a tecnologia fornece,” complementa.

A implementação dessas ofertas possibilitará ao Grupo Stefanini uma participação e entrada ainda mais efetiva nas áreas de Inovação, Negócios e Planejamento Estratégico, com clareza de objetivos, de acordo com as necessidades do mercado, além de provocar disrupções como parceiro estratégico de cada um de seus clientes.

Serviço
www.stefanini.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos