Gestão

Grupo Marquise opta por outsourcing da Microcity para otimizar a gestão da infraestrutura de TI

Projeto agregou diversos benefícios à empresa como o rápido suporte técnico dos ativos alocados e a flexibilidade para adquirir novas máquinas conforme demanda

O Grupo Marquise com presença em 15 cidades, oito estados brasileiros, e atuação em áreas como: incorporações, infraestrutura, serviços ambientais, hotelaria, comunicação, shopping center, e centrais de atendimento ao cidadão, conta com a Microcity, empresa brasileira pioneira em outsourcing de ativos de TI, como parceira de outsourcing para sua infraestrutura de TI.

Em 2010, o Grupo optou pela oferta PC as a Service – solução de outsourcing de infraestrutura de TI que entrega desktops, notebooks e outros dispositivos de acesso ao ambiente de TI das empresas e, desde então, conta com mais de 800 ativos, entre notebooks e desktops, alocados e suportados pela nuvem de serviços Microcity.

“A parceria de longa data com a Microcity vem sendo fundamental para atingirmos nossos objetivos de negócio e crescimento, e este ano não será diferente, pretendemos crescer ainda mais tendo por trás do nosso sucesso o apoio do serviço altamente especializado em infraestrutura de TI que eles nos oferecem há tantos anos”

Mikie Ripardo, Gerente de Infraestrutura e Suporte da T.I do Grupo Marquise, comenta como era o cenário antes da iniciativa: “Tínhamos um ambiente com máquinas despadronizadas, sem garantia, sem reposição de peças, com carência de equipe interna de suporte suficiente para atendimento em todo país, e sem prazos para resolução de problemas. Esse conjunto de fatores nos motivou a terceirizar”.

“Quando se tem uma equipe enxuta, a melhor solução é o outsourcing, assim, não há necessidade de ter pessoas em cada localidade para cuidar do suporte, do armazenamento de peças e do hardware, o que diminui bastante as despesas com a contratação de equipe técnica e aquisição de componentes para manutenção. Além disso, ao ter um parceiro especializado podemos contar com um nível de qualidade do serviço que seria mais oneroso se optássemos por uma estrutura interna”, explica Ripardo.

Com a Microcity, de acordo Mikie Ripardo, foi possível obter flexibilidade e escala na hora de contratar mais equipamentos. “A qualquer momento, posso alocar a quantidade de máquinas que precisar, com diversas configurações para atender as demandas distintas que os nossos negócios exigem, e ainda com um atendimento ágil, planejado e organizado. A parceria de longa data com a Microcity vem sendo fundamental para atingirmos nossos objetivos de negócio e crescimento, e este ano não será diferente, pretendemos crescer ainda mais tendo por trás do nosso sucesso o apoio do serviço altamente especializado em infraestrutura de TI que eles nos oferecem há tantos anos”.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos