A implementação da cultura de inovação ainda é um desafio para alguns setores nacionais, como a indústria e o varejo. Como parte da missão de acelerar a transformação criativa nas empresas e fomentar a inovação no Brasil por meio de capacitação técnica e desenvolvimento humano de líderes, o Grupo Croma lançou no ano passado o Prisma, Programa de Inovação da marca. A iniciativa, que já oferece encontros inspiradores sobre a metodologia de Design Thinking, abre esse mês as inscrições para uma turma especial de UX (User Experience).
O curso terá a duração de mais de três horas e os participantes terão a oportunidade de conhecer essa técnica que é focada na experiência do cliente e em conceitos como o de empatia. O conteúdo teórico abordará o percurso da resolução de um problema por meio de pesquisa, análise, ferramentas e atividades que visam atender às necessidades do shopper.
O laboratório será ministrado pelo UX/UI Designer Júnior Morasco, que lidera a área de Design do Grupo Croma. O profissional é mestre em Design Gráfico Inclusivo, graduado em Design Gráfico pela UNESP e também cursou a Polimi (Politecnico di Milano) em Design della Comunicazione. A certificação será emitida pela unidade de gestão de conhecimento e capacitação Croma Knowledge, que atua no mercado desde 2011, prestando serviços para grandes players como MasterCard, Natura e Cola-Cola.
“O UX é ideal para as empresas desmitificarem pensamentos limitantes e testar novas ideias de serviços ou produtos focados na experiência e jornada dos usuários. Esse método auxilia as empresas a criar soluções mais acessíveis e úteis que gerem interação entre o cliente e a marca,” conta Júnior Morasco, UX/UI Designer do Grupo Croma.
Para participar bastar se inscrever no site e doar um brinquedo novo no dia do curso. Serão quinze vagas por aula e os brinquedos arrecadados serão doados em benefício da AACD. “Nosso objetivo é mudar a realidade das pessoas e das organizações com a ajuda da educação. Outro fator que consideramos importante é abertura e acesso ao conhecimento e informação. Não existe inovação sem a livre circulação de informações e conhecimento, as pessoas precisam ter liberdade ao seu alcance para fazer as conexões certas,” explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.
Próxima UX (User Experience)
Data: 26 de março de 2019
Horário: 18h30 às 22h
Endereço: Praça João Francisco Lisboa, 80, Casa 2 – Vila Madalena
Investimento: um brinquedo novo
Inscreva-se em: http://cromasolutions.com.br/inscricao-prisma/
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo