Destaque Mercado

Grupo Binário e Netscout/Arbor fecham parceria para combater DDOS

Ataque é recorrente em grandes datas do comércio eletrônico, como a Black Friday

O Grupo Binário, especializado em soluções de infraestrutura de redes e serviços profissionais, fecha parceria com a Netscout/Arbor e apresenta soluções para combater os ataques distribuídos de negação de serviço DDOS (Distributed Denial-of-Service).

O DDOS é uma tentativa mal-intencionada de interromper o tráfego normal de um servidor, serviço ou rede, por meio de sobrecarga do alvo ou da infraestrutura ao seu redor, com a inundação do tráfego de internet. Eles costumam ser eficazes com o uso de vários sistemas de computadores comprometidos como origem do tráfego do ataque. As máquinas aproveitadas podem ser computadores e outros recursos em rede, como dispositivos de IoT. Em nível elevado, um ataque DDOS é como um engarrafamento que bloqueia uma estrada e impede o tráfego normal de chegar ao destino desejado.

“O intuito é causar a indisponibilidade do site, o que pode ocasionar em perda de vendas e faturamento, e quem lucra com isso é a concorrência”  

Este tipo de ataque é mais recorrente em grandes datas para o comércio eletrônico como Black Friday, Natal e Dia das Mães. “O intuito é causar a indisponibilidade do site, o que pode ocasionar em perda de vendas e faturamento, e quem lucra com isso é a concorrência”, explica Robinson Santos, engenheiro de sistemas do Grupo Binário.

A identificação deste tipo de ataque é simples, pois o volume de tráfego aumenta drasticamente causando a indisponibilidade do site, ou causando a exaustão dos recursos de máquinas o que as torna indisponíveis. “Para corrigir o erro, é necessário ter uma solução Anti-DDOS, como o Arbor Cloud, Arbor Edge Defense e Arbor DDOS Protection, além de ativar a mitigação, na qual se limpa o tráfego sujo e deixa passar somente o tráfego legitimo, restabelecendo assim, a disponibilidade do e-commerce”, explica Santos.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos