book_icon

Grandes empresas abrem mais de 300 vagas para programadores no Cubo For Devs

Cubo Itaú e Gama Academy promovem recrutamento e treinamento de novos talentos para empresas como brMalls, Cogna, Dasa, Itaú, GPA e Saint-Gobain
Grandes empresas abrem mais de 300 vagas para programadores no Cubo For Devs

Começa nesta segunda-feira (22) as inscrições para a terceira edição do Cubo For Devs, programa dinâmico de recrutamento focado em profissionais da área de desenvolvimento, que traz um processo seletivo repleto de conteúdo e capacitação de novos talentos. Promovido pelo Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, e a Gama Academy, uma das maiores escolas de transformação tecnológica do País, a experiência termina em um evento online que fará a seleção de candidatos para as empresas participantes: brMalls, Cogna, Dasa, Itaú, GPA e Saint-Gobain – todas mantenedoras do Cubo. São mais de 300 vagas disponíveis.

“Há uma demanda maior do que profissionais capacitados no mercado para a área digital. O treinamento oferecido durante o processo de seleção é algo para além do candidato ser ou não contratado. Independente dele ocupar as vagas, o que aprendeu de forma totalmente gratuita pode ser levado para o profissional em qualquer outro lugar”, ressalta Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. A empresa realizou um estudo no ano passado, o Tech Jobs Report, que identificou que 66% das 55 empresas mapeadas em todo o Brasil, encontram dificuldades na contratação de profissionais na área de tecnologia por falta de qualificação técnica.

O programa conta com três etapas, a primeira de inscrições e avaliação técnica, a segunda de preparação dos inscritos, e a última com a feira de contratações online  

“Projetos como esse são importantes, pois a busca por talentos tech é um grande desafio no Brasil. Olhando para os próximos 10 anos, este é um gargalo crescente. Com a proliferação de empresas tecnológicas e a transformação digital assumindo um papel cada vez mais central nas empresas tradicionais, a demanda por esse perfil profissional só tende a aumentar. E a oferta não deve acompanhar. O Cubo for Devs é uma das iniciativas dentro do movimento de auxílio ao desenvolvimento do ecossistema. Por um lado, trazemos grandes oportunidades para talentos, e do outro, ajudamos as empresas da nossa comunidade no desafio de buscar esses profissionais. É nossa terceira edição e estamos muito confiantes de repetir o sucesso das duas edições anteriores”, explica Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú.

O programa conta com três etapas, a primeira de inscrições e avaliação técnica, a segunda de preparação dos inscritos, e a última com a feira de contratações online.

A etapa de preparação promovida pelo Cubo, Gama Academy e as empresas participantes, conta com master classes com profissionais renomados e live codings, que serão momentos de codificação ao vivo. Ao final desta etapa, nos dias 23 e 24 de março, acontecerão as entrevistas online com os candidatos, onde as empresas farão a seleção dos profissionais com o perfil e que se destacaram para o preenchimento das vagas.

Os candidatos precisam ter experiência em desenvolvimento, porém os requisitos são amplos, pois existem vagas para todos os perfis de senioridade: júnior, pleno e sênior. A última edição, focada em startups, contou com mais de 6,6 mil inscritos e ofereceu mais de 160 vagas para desenvolvedores de todo o País.

Interessados podem se inscrever até dia 12 de março pelo site: cubofordevs.gama.academy

Serviço
https://cubo.network

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.