Informe aqui

Gramado Summit e BIMachine fomentam inovação no Rio Grande do Sul

A BIMachine Arena, espaço de integração e fomento ao empreendedorismo e inovação lançado pela BIMachine em Lajeado-RS, recebe no dia 12/12, às 19h, uma edição itinerante da Gramado Summit, o Summit Talks.

O encontro terá o tema “Hubs de inovação como vetor de crescimento do ecossistema de inovação” e discutirá sobre como estes hubs contribuem para o fomento do empreendedorismo, com objetivo de apresentar alternativas para o desenvolvimento tecnológico da região.

Para discutir o tema, estarão presentes Carolina Freitas (Rocket.Chat), Frederico Renner (An Lab), Danillo Sciumbata (OCA) e Ana Paula Thesing (BIMachine). O encontro será mediado pela repórter do Jornal do Comércio, Isadora Jacoby.

Os ingressos estão à venda no site, por R$ 40.

O Summit Talks surgiu com o propósito de levar o debate empreendedor para o Brasil inteiro, durante o ano todo. Além da proposta de democratizar o acesso ao debate empreendedor, o Summit Talks também trabalha com temáticas pensadas exclusivamente para a realidade de cada cidade que percorre.

“Estudamos a realidade econômica do município e optamos por conteúdos que sejam proveitosos para aquela região”, explica o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi.

Conheça mais sobre os painelistas do encontro:
Ana Paula Thesing – Relações Públicas especialista em Marketing Estratégico com ampla experiência no mercado de tecnologia. Gestora de Marketing da BIMachine – scale up gaúcha desenvolvedora da principal Plataforma SaaS Analytics Brasileira – atuando diretamente no posicionamento da mesma no mercado nacional e internacional. Apaixonada por tecnologia, inovação, marketing e viagens.

Danillo Sciumbata – Fundador e Head de Cultura da OCA Brasil Innovative Hub, maior plataforma privada de inovação e empreendedorismo do RS. Paulistano de 37 anos, engenheiro de computação com especialização em administração pela FGV e finanças pela Wharton School, possui uma carreira de 15 anos nos setores de tecnologia e desenvolvimento de negócios com vivência em projetos na Europa e nos Estados Unidos. Atua no ecossistema gaúcho desde 2012 fomentando a comunidade e participando em projetos de open innovation com grandes corporações.

Carolina Freitas – Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria e estudante de Administração de Empresas na PUCRS, com curso de extensão em Marketing Management nos EUA. Possui experiência em diferentes mercados, participação em eventos internacionais e hoje é Business Developer na Rocket.Chat gerenciando clientes e parceiros globais.

Frederico Renner – Sócio fundador e idealizador da Spirito Santo, marca de moda masculina, com mais de 30 lojas no Brasil. Comandou as áreas de produto, marketing e ecommerce. Atuou no Banco Renner, onde cuidou das áreas de investimentos, marketing e plataforma digital, tendo como principal projeto o banco digital Digimais. Fundador e idealizador do Instituto Caldeira, iniciativa que reune mais de 40 empresas que tem como objetivo gerar uma nova matriz de valor ligada à inovação e ao empreendedorismo na cidade de Porto Alegre, no Dc Navegantes. Investidor de startups e sócio fundador da An Lab.

Isadora Jacoby – Repórter do GeraçãoE, plataforma de empreendedorismo do Jornal do Comércio. Diariamente, trabalha em sua rotina de pautas com temas voltados à inovação e aos negócios.

BIMachine Arena
O espaço que vai abrigar o evento foi lançado no dia 12 de novembro, voltado a abrigar eventos e empresas do ecossistema empreendedor e de inovação.

O local, que levou investimento de cerca de R$ 150 mil, tem capacidade para 100 pessoas e é sediado no mesmo prédio da matriz da empresa, em Lajeado-RS.O espaço será aberto para que clientes e parceiros, bem como comunidade empreendedora em geral, realizem eventos gratuitos, como meetups, palestras, workshops e debates sobre temáticas relevantes para o desenvolvimento social, cultural e econômico.

Na inauguração da Arena, a BIMachine também anunciou seu Hub de Inovação, iniciativa que terá espaço no mesmo endereço, voltada à incubação de empresas nascentes de base tecnológica – algo que a companhia traz em seu DNA, já que nasceu em uma incubadora dentro da Univates, de onde iniciou sua rota de expansão que hoje faz da organização uma scale up brasileira desenvolvedora da maior Plataforma Analytics da América Latina, com atendimento a dezenas de clientes e atuação nacional e internacional.

“A BIMachnine Arena nasce com o propósito de inspirar e potencializar pessoas, ideias, empresas e todo o ecossistema no que tange à inovação e a transformação através dos relacionamentos e conhecimento”, afirma o CEO da BIMachine, Douglas Scheibler. “É um presente nosso para a comunidade. Um retorno por todos os anos de acolhimento, receptividade e impulso que viemos colhendo desde a fundação da empresa, e também uma forma de colaborar para gerar crescimento a novos negócios e ao mercado como um todo”, complementa Ana Paula Thesing, CMO da organização.

SAIBA MAIS: www.bimachine.com.br/arena

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos