book_icon

Gráfica online facilita serviços de impressão

Por meio de um e-commerce interno, empresas podem encomendar materiais de papelaria, panfletos, folhetos e até brindes e forma rápida e sem burocracia

Revendas, distribuidores e empresas de outras áreas sabem a dor de cabeça que é produzir materiais impressos para campanhas, eventos, papelaria e brindes, já de olho no de fim de ano. Em geral, meses antes a área de marketing e comunicação corre atrás de fornecedores, criação de artes e o seu envio para diversos destinos. Assim, é comum ocorrerem atrasos, falta de padronização, aumento de custos e desperdícios.
A Air Liquide, fornecedora mundial de gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, viu seus custos com materiais de comunicação e endomarketing caírem cerca de 60% após incorporar um e-commerce interno para fazer a gestão de itens gráficos, beneficiando todas as áreas da organização.
A solução adotada foi a Printi 4Business, uma loja virtual dentro do site da gráfica Printi, que funciona como um canal de pedidos de serviços gráficos totalmente customizados com a identidade visual da companhia. Todas as áreas da Air Liquide podem encomendar papelaria, brindes e materiais promocionais sem precisar acionar a área de comunicação, que agora pode focar em atividades mais estratégicas.

Outro benefício atrelado ao serviço é que a empresa dona do site personalizado tem acesso às compras realizadas para controle financeiro e saber exatamente quais unidades estão utilizando o serviço e quanto estão gastando

“Como tudo era concentrado conosco, gastávamos muito tempo fazendo a gestão desses pedidos e aprovando material por material, além de trabalhar apenas com grandes tiragens. Graças a esse serviço, a forma de compra mudou de grande escala para sob demanda, reduzindo custos e incentivando um consumo mais consciente, eliminando desperdício de itens que ficavam desatualizados ou perdidos no estoque”, afirma Roger Spalding, gerente de Comunicação da Air Liquide para a América Latina.
De acordo com Erik Adami, gerente Comercial da Printi, a Printi 4Business é capaz de se adaptar exatamente às necessidades de cada cliente. No caso da Air Liquide, a empresa inseriu todos os itens já aprovados na plataforma e os colocou à disposição das áreas. Por causa disso, reduziu custos e prazos para obter esses itens.
Outro benefício atrelado ao serviço é que a empresa dona do site personalizado tem acesso às compras realizadas para controle financeiro e saber exatamente quais unidades estão utilizando o serviço e quanto estão gastando.
Serviço
www.printi.com.br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.