Mercado

Google lança Inteligência Artificial para empresas

Na primeira versão, o Cloud AutoML facilita o uso de machine learning para o reconhecimento de imagens

Com o objetivo de democratizar a Inteligência Artificial e disponibilizá-la ao maior número possível de desenvolvedores, pesquisadores e empresas, o Google criou o produto Cloud AutoML. O objetivo é ajudar aqueles que não têm muita experiência em Machine Learning a criar modelos personalizados de alta qualidade, usando técnicas avançadas com learning2learn e transferência de aprendizagem do Google.

A primeira versão do Cloud AutoML será o Cloud AutoML Vision, que facilita o uso de machine learning para o reconhecimento de imagens

“Acreditamos que o Cloud AutoML vai aumentar ainda mais a produtividade dos especialistas em inteligência artificial, promover o avanço em novos campos e ajudar os engenheiros menos experientes a desenvolver sistemas de inteligência artificial avançados”, afirma Fei-Fei Li, cientista chefe para Inteligência Artificial de Google Cloud.

A primeira versão do Cloud AutoML será o Cloud AutoML Vision, que facilita o uso de machine learning para o reconhecimento de imagens. Com o Cloud AutoML Vision é possível usar uma interface simples, tipo arrastar e soltar, para fazer upload de imagens, treinar e gerenciar modelos, para depois implementar esses modelos treinados direto no Google Cloud. Os resultados preliminares demonstram melhorias significativas nos resultados do reconhecimento de imagens em comparação com outros modelos usados anteriormente.

“O AutoML Vision é o resultado do nosso trabalho em equipe com o Google Brain e outras equipes de inteligência artificial do Google, e é o primeiro de muitos produtos do Cloud AutoML em desenvolvimento. Estamos só no começo do nosso caminho para tornar essa tecnologia mais acessível, mas ficamos muito animados com os resultados dos mais de 10 mil clientes que usam os produtos de inteligência artificial do Google Cloud. Esperamos que o lançamento do Cloud AutoML ajude ainda mais empresas a descobrirem todas as possibilidades da inteligência artificial”, completa Jia Li, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento para Inteligência Artificial de Google Cloud.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos