Destaque Mercado

Google Cloud e VMware ampliam parceria estratégica

Nova solução suportará cargas de trabalho VMware em execução na GCP, apoiando as estratégias híbridas e multicloud dos clientes

A Google Cloud e a VMware anunciam a Google Cloud VMware Solution by CloudSimple, um novo serviço que permitirá às organizações executar cargas de trabalho VMware na Google Cloud Platform (GCP), oferecendo a elas opções e flexibilidade para a realizá-las on premise, em uma arquitetura híbrida ou na nuvem. A solução aproveitará o software de infraestrutura VMware Cloud Foundation, implementado na GCP e projetado e operado pela CloudSimple, um parceiro VMware Cloud Verified.

“Os clientes querem cada vez mais executar suas cargas de trabalho de missão crítica, incluindo as da VMware, na Google Cloud,” afirma Thomas Kurian, CEO da Google Cloud. “Estamos muito satisfeitos em firmar parceria com a VMware para dar esse suporte, permitindo que as empresas aproveitem as principais competências da Google Cloud, como infraestrutura segura, eficiente, global e altamente disponível, inteligência artificial, machine learning e analytics.”

A solução é projetada, desenvolvida e operada pela CloudSimple e aproveita o VMware Cloud Foundation. O serviço inclui o VMware vSphere, o vSAN e o NSX implementados na GCP e operados pela CloudSimple 

“Nossa parceria com a Google Cloud sempre tratou das necessidades dos clientes em comum e estamos empolgados em ampliá-la para permitir que eles executem cargas de trabalho da VMware Cloud Foundation na Google Cloud Platform,” aponta Sanjay Poonen, chief operating officer de customer operations na VMware. “Com a VMware na Google Cloud Platform, os clientes poderão aproveitar toda a familiaridade das ferramentas e dos treinamentos da VMware e proteger seus investimentos à medida que executam suas estratégias de nuvem e levam rapidamente novos serviços ao mercado, operando-os de maneira perfeita e segura em um ambiente de nuvem híbrida.”

A solução é projetada, desenvolvida e operada pela CloudSimple e aproveita o VMware Cloud Foundation. O serviço inclui o VMware vSphere, o vSAN e o NSX implementados na GCP e operados pela CloudSimple. O Google Cloud fornecerá a primeira linha de suporte ao cliente, trabalhando com a CloudSimple para entregar uma experiência simplificada de suporte, e aplicações essenciais aos negócios compatíveis com os SLAs que os clientes corporativos precisam.

“A CloudSimple tem o compromisso de levar as cargas de trabalho da nuvem privada para a pública sem interrupções. Por isso, estamos entusiasmados com a parceria com a VMware e o Google Cloud para ajudar a levar as cargas de trabalho da VMware para a GCP,” diz Guru Pangal, fundador e CEO da CloudSimple. “A próxima geração da plataforma de nuvem da CloudSimple oferece implementação e operação ágil e automatizada da infraestrutura dedicada da GCP.”

A VMware e a Google Cloud estão trabalhando juntas para criar uma base sólida para as estratégias dos clientes relacionadas a cloud, infraestruturas híbridas e multicloud. Este anúncio se baseia em várias integrações e colaborações existentes, incluindo integrações com o VMware NSX Service Mesh e o VMware SD-WAN; a solução de multicloud da Google Cloud, o Anthos, o VMware vSphere, o vSAN e o NSX; e a capacidade de gerenciar recursos da Google Cloud a partir dos ambientes de VMware vRealize Automation dos clientes.

Serviço
www.vmware.com/company.html

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos