Mercado

Google Cloud anuncia compra da Actifio

A aquisição visa ajudar os clientes a protegerem suas cargas de trabalho no local e na Nuvem

O Google Cloud anunciou que firmou um contrato definitivo para a compra da Actifio, fornecedora de soluções para backup e recuperação de desastres (RD), oferecendo aos clientes a oportunidade de proteger cópias virtuais de dados em seu formato nativo, gerenciar essas cópias em todo o seu ciclo de vida e usá-las para outros cenários, como desenvolvimento e teste de aplicativos.

Segundo a empresa, essa aquisição visa ajudar os clientes a protegerem as cargas de trabalho no local e na Nuvem. Conforme as organizações de todos os setores aprimoram suas estratégias de preparação para desastres e resiliência de infraestrutura, as soluções de continuidade de negócios da Actifio ajudarão as corporações a evitar a perda de dados e o tempo de inatividade devido a ameaças externas, falhas de rede, erros humanos e outras interrupções.

O mercado de serviços de backup e RD é grande e está crescendo, já que que os clientes corporativos se concentram mais na proteção do valor de seus dados à medida que aceleram suas Transformações Digitais  

“Estamos entusiasmados por ingressar no Google Cloud e aproveitar o sucesso que tivemos como parceiros nos últimos quatro anos”, disse Ash Ashutosh, CEO da Actifio. “Backup e recuperação são essenciais para a adoção da Nuvem corporativa e, junto com o Google Cloud, estamos bem posicionados para atender às necessidades dos clientes orientados por dados em todos os setores”, comentou o executivo.

As soluções da Actifio permitirão aumentar a disponibilidade dos negócios, simplificando e acelerando o backup e recuperação de desastres em escala, em ambientes híbridos e nativos da Nuvem. Os clientes poderão fazer backups e proteger automaticamente uma variedade de cargas de trabalho, incluindo bancos de dados corporativos, como SAP Hana, Oracle, Microsoft SQL Server, PostgreSQL e MySQL, bem como máquinas virtuais (VMs) em VMware, Hyper-V, servidores físicos e Google Compute Engine . Outras vantagens são eficiência significativa para armazenamento, transferência e recuperação de dados; além de acelerar o desenvolvimento de aplicativos e reduzir os ciclos de DevOps com ferramentas de gerenciamento de dados de teste.

“O mercado de serviços de backup e RD é grande e está crescendo, já que que os clientes corporativos se concentram mais na proteção do valor de seus dados à medida que aceleram suas transformações digitais”, disse Matt Eastwood, vice-presidente sênior de Pesquisa de Infraestrutura da IDC. “Achamos que é um movimento positivo para o Google Cloud aumentar seu foco nessa área”, afirmou.

“Sabemos que os clientes têm muitas opções quando se trata de soluções em Nuvem, incluindo backup e RD, e a aquisição da Actifio nos ajudará a atender melhor as empresas à medida que implantam e gerenciam cargas de trabalho críticas para os negócios, inclusive em cenários híbridos. Além disso, temos o compromisso de oferecer suporte à nossa tecnologia de backup e RD e ao ecossistema de parceiros de canal, fornecendo aos clientes uma variedade de opções para que possam escolher a solução que melhor atenda às suas necessidades”, comentou Brad Calder vice-presidente de Engenharia do Google Cloud.

Serviço
cloud.google.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos