Gestão

Gestão comercial integrada traz agilidade nas vendas

UAI Logística implementa soluções da MaximaTech e simplifica o dia a dia da operação a partir da automatização e da visão 360° das vendas, junto ao acompanhamento das rotinas comerciais

Integrar dados para ganhar rapidez nas vendas e ainda reduzir custos. Este era o desafio da UAI Logística, distribuidora de alimentos, localizada em Montes Claros, Minas Gerais. A automatização no processo de venda promovida pela solução maxPedido, da MaximaTech, companhia de tecnologia móvel para força de vendas, e-commerce, trade marketing e logística para o setor atacado distribuidor, ampliou a agilidade e o dinamismo do processo comercial, proporcionando um crescimento de mais de 35% nos últimos anos.

As vendas ganharam desempenho a partir da facilidade trazida pela solução para criação de pedidos de vendam que permite consultar preço, estoque e histórico de compra do cliente, tudo em tempo real, além de ter acesso a sugestões de mix de produto de acordo com cada cliente. Somada à otimização do processo de vendas, a UAI Logística também garantiu uma operação enxuta e equilibrada, totalmente voltada à expansão dos seus negócios.

Com informações seguras e estabilidade no sistema, estabelecemos as estratégias mais adequadas para cada um dos nossos clientes, mesmo em diferentes momentos da venda, sem precisar adaptar as soluções, que tiveram total aderência aos processos que fazem parte do nosso modelo comercial 

A partir da adoção das soluções maxGestão e maxCom, foi possível organizar as rotinas das equipes interna e externa, proporcionando aos diretores, gerentes e supervisores uma visão 360º das vendas, o que inclui o acompanhamento e o controle do time de força de vendas em tempo real. De onde estiver, pela web ou smartphone, os profissionais têm a qualquer momento informações analíticas, sintéticas e instantâneas sobre vendas, vendedores, representantes, clientes, pedidos, rotas, praças e carregamento.

“Com informações seguras e estabilidade no sistema, estabelecemos as estratégias mais adequadas para cada um dos nossos clientes, mesmo em diferentes momentos da venda, sem precisar adaptar as soluções, que tiveram total aderência aos processos que fazem parte do nosso modelo comercial. Sem o apoio tecnológico da Máxima Sistemas, não cresceríamos de maneira sustentável e organizada”, conta André Luiz Vladmir, operador da área de Tecnologia da Informação da UAI Logística.

Para Luciano Almeida, diretor de operações da MáximaTech, a tecnologia vai além da inovação, viabilizando uma gestão comercial inteligente, que proporciona uma nova forma de se pensar os negócios. “Todos ganharam com a gestão completa dos dados. Isso significa redução de custo e ganho de agilidade, resultando na ampliação das vendas” finaliza o executivo.

A MáximaTech desenvolve soluções móveis de gestão para força de vendas, trade marketing e logística do segmento atacadista distribuidor. Em sua área de atuação conta com mais de 80 mil usuários e mais de 1.300 clientes ativos em todo o território nacional, a empresa está presente em 35% dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil, conforme dados do último Ranking ABAD/Nielsen.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos