O executivo possui graduação em Sistema da Informação pela USP, MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUC do Rio Grande do Sul e 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, com importante atuação nas empresas Risk Office, Accenture e 4ward.
Tasco ingressa no time do Gaveteiro com dois grandes desafios. O primeiro é, a partir do e-commerce atual, construir um ecossistema digital capaz de oferecer ferramentas de gestão transparente e em tempo real para os lojistas, além de criar a melhor experiência de compra para os consumidores no mercado B2B. O segundo tem como foco unificar as soluções de tecnologia utilizadas pela Gaveteiro e Revista NEI de forma que passem a ser compartilhadas e reaproveitadas, tendo, naturalmente, o marketplace como foco.
“Sabemos que o caminho para consolidar um e-commerce e um marketplace B2B é bastante desafiador, mas estamos animados. Apesar de termos exemplo de grande sucesso de marketplaces ao redor do mundo no B2C, quando falamos de B2B, ainda nos falta referência no Brasil”, explica Tasco.
O executivo conta que, no momento, as soluções do Gaveteiro estão focadas na experiência do usuário, enquanto, nos bastidores, acontece a reestruturação de toda a arquitetura de software da empresa. “Para criar a melhor experiência para os usuários, vamos disponibilizar uma nova versão responsiva da plataforma, permitindo busca e orçamento de produtos a partir de qualquer dispositivo. Também estamos nos apoiando em inteligência artificial para passar a sugerir aos clientes produtos personalizado aos perfis da empresa, de compra e de uso do site”, finaliza Tasco.
Entrada na área editorial – No final do ano passado, a empresa anunciou a expansão dos seus negócios com a entrada na área editorial e na criação de um novo marketplace.
A novidade veio com a compra da publicação NEI, tradicional revista com 44 anos de mercado que traz mensalmente os principais lançamentos de produtos e serviços industriais e é utilizada durante o processo de compras industrial por mais de 60 mil leitores. “Acreditamos que é uma fórmula de sucesso fazer a convergência de uma operação de tecnologia com uma empresa de conteúdo. Com essa movimentação, nossa ideia é potencializar as vendas online pelos dois canais, o próprio Gaveteiro e agora pelo portal da NEI”, diz Joshua Kempf, CEO do Gaveteiro.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo