Carreira

Gama Academy lança aplicativo com 80 cursos profissionalizantes

Buscando formar um milhão de profissionais até 2025, o Gama Station oferece acessibilidade e metodologia de ensino premiada internacionalmente

Uma das principais escolas de capacitação digital, a Gama Academy, anuncia o Gama Station , novo aplicativo que oferece educação imersiva nas áreas de programação, design, vendas e marketing. Com mais de 100 horas de conteúdo, o Gama Station conta com desafios individuais e em grupo, baseados em demandas de grandes empresas, com o intuito de incentivar a criação de produtos para o portfólio.

Com uma metodologia premiada internacionalmente, a Gama Academy lança aplicativo já com 80 cursos em quatro diferentes áreas do mercado digital. Além do aprofundamento técnico, o Gama Station também treina as habilidades comportamentais, as chamadas soft skills do aluno, como a capacidade de entrega e colaboração em equipe. O conteúdo foi desenvolvido a partir da demanda de mais de 600 empresas atendidas pela Gama Academy, na realização de treinamentos e recrutamentos de profissionais do mercado digital.

“Empresas de tecnologia, ou que estão passando por transformação digital, veem a Gama como uma academia de talentos. O mercado notou que os nossos alunos estavam prontos para ocupar lugares em suas empresas e começaram a buscar os nossos métodos de treinamento corporativo e cursos para serem aplicados para todos os outros profissionais da casa e novos funcionários das áreas digitais.”. Relata o CEO da Gama Academy, Guilherme Junqueira. Algumas empresas como MagazineLuiza, Itaú e Ambev fizeram parte deste braço corporativo da escola, que cresceu 340% só no ano passado.

Como Funciona
O Gama Station permite que os alunos criem a sua própria trilha pelas principais formações no mercado digital, denominados como “os quatro H’s” pela Gama Academy: Hacker (desenvolvedores), Hipster (UX/UI Design), Hustler (vendas e customer service) e Hyper (marketing digital e growth hacking). Podendo ser acessado na versão mobile ou no navegador, chega com mais de 100 horas de conteúdo, com aulas, exercícios de fixação e desafios.

Com aulas ministradas por profissionais renomados do mercado, as playlists do Gama Station foram elaboradas tanto para iniciantes, quanto para os mais experientes que buscam ampliar o seu conhecimento técnico e teórico. O diferencial está na possibilidade de criar programas, peças e produtos nos desafios. A plataforma também simula tarefas e situações do dia a dia em grandes empresas do mercado digital, com o intuito de desenvolver material para o portfólio.

“Acreditamos que talentos qualificados são formados por habilidades, aprendizados e experiências reais criadas em comunidade. Estas empresas vêm se preocupando menos com certificados de conclusão, pois eles não dizem nada sobre a capacidade de execução”, diz Guilherme Junqueira.

Um dos primeiros desafios propostos aos programadores, por exemplo, é a criação de uma loja virtual de Pokémons por meio da ferramenta API (Application Programming Interface). Com sugestões de interface pré-aprovadas pela equipe de design, o aluno tem que desenvolver toda a trajetória da compra, com o catálogo de produtos, carrinho lateral, barra de busca etc.

O aplicativo também conta com a composição de equipes, tradição nos programas de treinamento da Gama Academy, contando com profissionais de diferentes áreas para a entrega de projetos e diagnósticos de carreira, realizados pela própria plataforma. Estudantes poderão fazer parte de comunidades com outros alunos e profissionais da área, participando de mentorias e formação de redes de networking.

Com o objetivo de atingir 180 mil alunos até o final do ano, novos inscritos ganharão 7 dias de acesso ilimitado ao Gama Station, as aulas podem ser assistidas na versão mobile e pelo navegador. A plataforma oferece duas opções de assinatura: a anual por R﹩49,90 e a mensal por R﹩59,90. A versão gratuita dá direito a aulas introdutórias ao mercado digital.

Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing, programação e vendas. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas parceiras, como Nubank, iFood, Itaú, VTex, Accenture, Ambev, Totvs, entre outras. Com a missão de formar 1 milhão de profissionais nos próximos 5 anos, a escola já soma mais de 50 mil candidatos em seus processos seletivos e registrou um crescimento de 270% no ano passado. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita como a melhor startup de educação de 2019 e 2020, no prêmio Startup Awards da ABStartups.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos