book_icon

Gaivota Distribuidora Automotiva adota solução de gestão Jiva para sua nova atuação no mercado

Empresa remodelou as atividades comerciais com sistema de gestão capaz de atender à demanda dos clientes de todo o Brasil e também países da Europa, África e Mercosul

A Gaivota Distribuidora Automotiva, baseada em São José do Rio Preto (SP), e especializada em peças para caminhões pesados, com atendimento em todo o Brasil e em países da Europa, África e Mercosul, remodelou sua forma de atuação em 2015. A empresa optou pelo Jiva-W, um sistema de gestão totalmente web fornecido pela Jiva – especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas.

A solução, que permite visualizar os dados corporativos em qualquer dispositivo móvel ou desktop, levou menos de três meses para ser implantada e integrou as informações de áreas estratégicas do negócio como: vendas, estoque, finanças, controladoria e auditoria. Com isso, a Gaivota passou a analisar os resultados de todos os setores da empresa, facilitando a tomada de decisão dos gestores. “A eficiência da tecnologia Jiva foi fundamental para retomarmos nosso negócio, diz Felipe Tranjan, diretor de Importação e Exportação da Gaivota Distribuidora.

“Hoje, conseguimos trabalhar de maneira ágil e sem gargalos. Basta apenas um clique para os pedidos de venda serem faturados para aguardar a validação dos códigos de barras feita pelos estoquistas. Caso a conferência esteja 100% correta, a nota é emitida imediatamente. Ou seja, não tem perda de tempo por causa de sistema”, explica.

Tranjan explica os motivos que o levaram a escolher a Jiva. “Precisávamos de uma solução de gestão que suprisse todas as nossas expectativas, nos auxiliando a atender aos clientes nacionais e internacionais de forma rápida. E a Jiva supriu essa necessidade ao oferecer um sistema fácil de usar e rico em recursos para otimizar os processos do dia a dia do negócio”, completa.

Outro diferencial apontado pelo diretor foi o uso do diagnóstico MahaGestão que identifica pontos fortes e fracos do negócio, apresenta os riscos que a empresa corre e ainda compara com o mercado de atuação. “O Maha foi necessário para proporcionar um diferencial competitivo aos processos da empresa. Ao mostrar, por meio de análises, as melhores práticas a serem seguidas pudemos agir com mais assertividade na reativação dos negócios”.

Para ao futuro, segundo Felipe Tranjan, o sistema da Jiva será um aliado para ajudar a Gaivota Distribuidora Automotiva a expandir sua operação. “Planejamos inaugurar mais três unidades no país em um futuro breve”, finaliza o diretor.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.