Tendências

Futurecom 2019 terá segmentação por temas

Para acompanhar o mundo 4.0 o evento deste ano terá como foco a Transformação Digital e abordagens específicas como Payment, Cyber, Gov e Tech

Com presença de profissionais de mais de 40 países, a vigésima primeira edição do Futurecom, que traz ao debate as tendências tecnológicas e os impactos de aplicações nos negócios terá foco nas questões que envolvem a Transformação Digital em toda a América Latina. Este ano, o evento apresentará os temas segmentados por trilhas: Payment (financeiro); Gov (relacionamento do governo com o cidadão); Jud (poder Judiciário) somente para convidados; Cyber (Segurança) e a Tech, que será dividida em nuvem, serviços, sistemas, transações e segurança cibernética.

Em quatro dias – 28 a 31 de outubro – o evento terá base em debates e demonstrações sobre os impactos das aplicações de tecnologias para um público composto por tomadores de decisão nas empresas, entre eles, CEOs, CIOs, COO, compradores, fornecedores, empreendedores.
Na edição anterior foram registradas presenças de profissionais e executivos de todo o País, sendo 2% da região Norte; 4% da Centro-Oeste; 5% da região Nordeste; 82% da Sudeste e 7% da região Sul. Houve registro de presença de interessados da Argentina, China, Estados Unidos, México, Chile e Espanha. De acordo com Hermano Pinto, diretor do Futurecom, 77% dos visitantes buscam temas de TI e Telecom. “Novos temas como big data estão na lista de preocupações de CDOs”, diz.

A meta do congresso e da exposição é promover discussões, relacionamentos e busca de soluções, inovações, conhecimento e apresentação de produtos de tecnologia e telecomunicações para os diversos setores. “Vamos reunir em um único local autoridades e profissionais para apresentar as tecnologias disruptivas nos mais diversos segmentos da economia, tendo a infraestrutura de hiper conectividade como principal indutora e habilitadora desta transformação”, destaca Pinto.

As questões sobre Internet das Coisas, por exemplo, serão divididas em dois grandes blocos: Applications, com demonstrações, e em Experience, em parceria com a PUC Campinas.

O congresso terá temas macros, abordando modelos cross de negócios disruptivos e alta conectividade. Os três assuntos principais serão conectividade, com os subtemas 5G, IoT, virtualização, satélites, broadbands, wireless, data center, edge e cloud computing; Tecnologias disruptivas, abordando blockchain, inteligência artificial, machine learning, bots, computação quântica, digital twins, data analytics e over the top – OTT, plataforma com conteúdo transmitido pela internet, sob demanda. E, o terceiro destaque será Soluções de Transformação Digital para o agronegócio, energia, varejo, saúde, finanças, segurança e mobilidade.

Futurecom em números
A vigésima primeira edição do evento de tecnologia telecomunicação e transformação digital da América Latina será realizada no São Paulo Expo e terá 11 keynote speakers, 47 painéis de debates, 100 palestras e 140 horas de conteúdo, envolvendo profissionais expoentes e executivos de empresas de todos os portes.

Em 2018 o Futurecom contou com 29 mil visitantes sendo mais de 250 marcas expositoras. “A expectativa para 2019 é superar este número, ampliando a discussão para temas cada vez mais relevantes na nova economia”, finaliza o diretor do evento.

Serviço
https://www.informamarkets.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos

Advertisement