book_icon

Furukawa Electric Group inaugura segunda unidade industrial no México

Primeira fase das operações, representando um investimento de US$ 4,5 milhões, será concentrada na produção de cabos de fibra óptica e cordões para acesso em fibra óptica
Furukawa Electric Group inaugura segunda unidade industrial no México

A Furukawa Electric LatAm, uma empresa do Grupo Furukawa Electric, está inaugurando uma nova planta industrial no México, voltada à produção de soluções para o mercado de comunicações. Localizada em Mexicali, capital do estado de Baixa Califórnia, a nova planta ocupa uma área de 6.000 metros quadrados com duas unidades operacionais – uma para a produção de cabos de fibra óptica e cordões e a outra para conectorização e montagem de equipamentos ópticos, cordões e acessórios.

Para atender às demandas do segmento de comunicações, o Grupo Furukawa Electric já possui unidades de produção instaladas na Argentina (Cone Sul), Brasil, Colômbia (Países Andinos) e Estados Unidos

A primeira fase das operações, representando um investimento de US$ 4,5 milhões, será concentrada na produção de cabos de fibra óptica e cordões para acesso em fibra óptica. Em seu primeiro ano, a nova planta da Furukawa Electric deverá gerar 150 empregos diretos e 30 indiretos.

“Com essa nova unidade, o Grupo Furukawa Electric planeja consolidar seu papel de liderança na produção e venda de produtos e soluções ópticas para infraestrutura de redes de telecomunicações”, afirma Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric LatAm e vice-presidente corporativo sênior do Grupo Furukawa Electric.

Segundo Shaikhzadeh, uma das grandes áreas de negócios da empresa são as soluções para infraestrutura de redes externa e interna, que incluem produtos e equipamentos tanto para redes de acesso em fibra óptica (ambientes FTTx) como para aplicações de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

“A nova planta em Mexicali oferece vantagens geográficas e logísticas que dão suporte ao nosso objetivo de suprimento do mercado americano. Além disso, devido à proximidade do Oceano Pacífico, a localização oferece excelentes facilidades de exportação para outros continentes. A instalação também oferece pronto acesso a laboratórios técnicos e mão de obra qualificada”, declara Shaikhzadeh.

Próxima aos Estados Unidos, a planta permitirá ao Grupo Furukawa Electric atender as necessidades de seus clientes rapidamente e de forma flexível, por intermédio de sua subsidiária OFS – líder nos mercados americano e EMEA (Europa, Middle East e Africa) de fibra óptica e de cabos de fibra óptica. Essa abordagem irá complementar os serviços de valor adicionado oferecidos pela OFS.

Para atender às demandas do segmento de comunicações, o Grupo Furukawa Electric já possui unidades de produção instaladas na Argentina (Cone Sul), Brasil, Colômbia (Países Andinos) e Estados Unidos. Desde 1997, o grupo também opera outra companhia em Mexicali, chamada Furukawa Automotive Mexico (Furukawa México, S.A. – FURMEX), que atua no mercado automotivo. “A inauguração de nossa segunda instalação em Mexicali reforça nossos investimentos no desenvolvimento econômico, social e tecnológico da região”, comenta Shaikhzadeh.

Fundado em 1884 no Japão, o Grupo Furukawa Electric hoje possui mais de 50.000 colaboradores e 120 empresas em todo mundo. As operações da companhia, atualmente, estão concentradas em seis áreas de negócios principais: telecomunicações, energia, automotiva, partes eletrônicas, construção e arquitetura e novos negócios. O Grupo Furukawa Electric possui e opera unidades de produção e desenvolvimento nas Américas (Estados Unidos, México, Colômbia, Brasil e Argentina), Europa (Inglaterra, Alemanha e Hungria), Ásia (Japão, China, Índia, Rússia e Sudeste Asiático) e África (Marrocos e África do Sul).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.