Tecnologia

Fujitsu traz storage em escala de petabytes para o Brasil

Eternus DX8900 S4 possibilita data centers totalmente em flash

A Fujitsu anuncia sua solução de storage com mais armazenamento em escala de petabytes para data center com otimização em flash. O Eternus DX8900 S4 reduz toda a complexidade ao eliminar a necessidade de diferentes níveis de armazenamento para cargas de trabalho distintas. A nova solução consolida silos de armazenamento separados em um único sistema com o objetivo de simplificar a migração para um data center totalmente flash – inclusive para cargas de trabalho com escala de petabytes.

À medida em que as capacidades de dados crescem, as empresas precisam armazenar quantidades inimagináveis de informações. Esse crescimento de dados é impulsionado por tecnologias como a Internet das Coisas, Network Edge Computing, Realidade Virtual, Advanced Analytics, Robótica, Machine Learning e Inteligência Artificial, todas gerando grandes quantidades de dados estruturados e não estruturados.

A nova solução consolida silos de armazenamento separados em um único sistema com o objetivo de simplificar a migração para um data center totalmente flash – inclusive para cargas de trabalho com escala de petabytes 

“Estamos prontos para apoiar as empresas nessa jornada de transformação digital, para que elas possam lidar da melhor maneira possível, com velocidade e desempenho, com a enorme quantidade de dados a serem processados”, afirma Nilton Cruz, diretor de Transformação Digital da Fijitsu. “O Eternus DX8900 S4 tem grande escalabilidade, pode chegar até a 24 controladoras, o que elimina a necessidade de contratação de unidades adicionais caso a demanda de processamento aumente, diminuindo o custo do cliente no longo prazo. Para ter uma ideia de comparação, a média de controladoras do mercado é de 8 a 16”, explica.

A tendência contínua em direção à consolidação e à virtualização do data center, incentivada pela necessidade de redução de custos e de despesas operacionais, também impulsiona o crescimento dos dados. Para consolidar dados com aplicações corporativas, como OLTP, bancos de dados e ERP, é necessário um armazenamento flexível, altamente denso, escalável e confiável, capaz de oferecer suporte a vários níveis de serviço diferentes.

A Fujitsu atende todas essas necessidades com o Eternus DX8900 S4. Capaz de reunir todos os dados, ele ajuda as empresas a se prepararem para o armazenamento em escala de petabytes – onde apenas os sistemas baseados em flash podem fornecer o acesso e tempo de resposta necessários. A mudança para flash também reduzirá o consumo de energia do data center, eliminando os discos convencionais (magnéticos) e, portanto, também diminuindo a emissão de calor e as necessidades de resfriamento.

Olivier Delachapelle, head de gerenciamento de data center da Fujitsu EMEIA, afirma: “Com a previsão de que 50% do armazenamento de data center será em flash nos próximos três anos, a tecnologia está se tornando mais rápida. O novo Eternus DX8900 S4 é otimizado para flash e suporta os mais recentes solid state drives (SSDs) de 30TB para combinar o melhor desempenho com grande capacidade escalável. Isso torna o Eternus ideal para ajudar as empresas digitais de hoje a consolidar infraestruturas de armazenamento e domar sua quantidade cada vez maior de dados”.

Melhor desempenho da categoria
Lançado em janeiro deste ano no exterior, o Eternus DX8900 S4 já estabeleceu, de acordo com a empresa, um novo recorde de referência, além de ser o primeiro a quebrar a barreira de 10 milhões de IOPS por segundo, como confirmado pelos últimos resultados publicados pela o Storage Performance Council (SPC), órgão de avaliação independente. A solução superou todos os concorrentes por uma margem de pelo menos 30%.

Mais vantagens do ETERNUS DX8900 S4
Escalabilidade modular – Com base em uma arquitetura de scale-out multi-redundante, o Eternus DX8900 S4 foi projetado para ter escalabilidade modular – com configuração de 2 a 24 controladores – e para fornecer desempenho líder e continuidade de negócios. Ele permite que a combinação de unidades de disco convencionais (magnéticos) e flash equilibre facilmente e a capacidade e a velocidade de acesso aos dados;

Fácil transição para data center full flash – O Eternus DX8900 S4 pode ser configurado para SSD, HDD ou uma combinação de disco e flash, e é totalmente compatível com matrizes totalmente flash Eternus AF. Ele também suporta Extreme Cache (até 307,2 TB) com a tecnologia de Memória Não Volátil (NVMe, na sigla em inglês) para acelerar o desempenho de leitura;

Qualidade de serviço e redução de dados acelerada por hardware – O Eternus DX8900 S4 oferece maior eficiência, com toda a compressão gerenciada por hardware, melhorando o desempenho até um fator de seis. Em configurações de scale-out, o desempenho melhora com cada par de controladora adicional. O novo sistema da Fujitsu também garante que o desempenho da aplicação não seja afetado e minimiza as despesas administrativas ao consolidar diversas cargas de trabalho e níveis de armazenamento;

Failover flexível e recuperação de desastres – A redundância múltipla integrada oferece proteção completa contra falhas de discos, controladoras, interconexões ou até mesmo do sistema completo. Além disso, recursos como migração sem tempo de inatividade, snapshots, replicação remota e failover transparente ajudam a garantir a continuidade dos negócios.

Serviço
www.fujitsu.com/global/products/computing/storage

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos