book_icon

Fujitsu entra para o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones pela 21ª vez

Índice avalia anualmente empresas ao redor do mundo por sua excelência em ações de sustentabilidade, governança, economia, meio ambiente e sociedade
Fujitsu entra para o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones pela 21ª vez

A Fujitsu – empresa japonesa que atua em tecnologia da informação e da comunicação (TIC) – anuncia que é uma das empresas eleitas em 2020 a fazer parte do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World), o principal índice de Investimento Socialmente Responsável do mundo. Esta é a 21ª vez que a Fujitsu é incluída neste índice desde a criação deste, em 1999.

Anualmente, 2.500 empresas são elegíveis globalmente para esta designação, e os 10% principais dos negócios por setor são escolhidos do ponto de vista da sustentabilidade  

DJSI World é um índice de ações oferecido cooperativamente pela S&P Dow Jones Indices, dos Estados Unidos, que seleciona empresas por sua excelente sustentabilidade, com base em uma análise da perspectiva de governança e economia, meio ambiente e sociedade.
“A Fujitsu continuará a desenvolver atividades de negócios da perspectiva do meio ambiente, sociedade e governança (ESG), a fim de realizar seu propósito conforme declarado no Fujitsu Way – “tornar o mundo mais sustentável, construindo confiança na sociedade por meio da inovação” – e aumentar ainda mais seus esforços para contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade”, afirma Jun Ueda, Diretor de Operações da Fujitsu do Brasil.
Anualmente, 2.500 empresas são elegíveis globalmente para esta designação, e os 10% principais dos negócios por setor são escolhidos do ponto de vista da sustentabilidade. Incluindo a Fujitsu, 323 empresas foram selecionadas para o DJSI World em 2020, 39 das quais eram empresas japonesas.
A Fujitsu obteve altas avaliações no grupo da indústria de serviços de TI e Software de Internet com base em suas iniciativas na área ambiental como “Relatórios Ambientais” e “Estratégia Climática”, e seus esforços relacionados à área da sociedade, incluindo sua “Cidadania Corporativa e Filantropia ” e iniciativas de “Direitos Humanos”.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.