A Fujitsu anuncia sua nova área de Transformação Digital. O setor será focado em estratégias e soluções digitais para todos os clientes da organização no Brasil. O objetivo é otimizar o atendimento aos clientes do Brasil, reforçar a implementação de projetos digitais nas empresas e ofertar soluções personalizadas de acordo com cada necessidade. Nilton Cruz, anteriormente à frente das áreas de Novos Negócios e Marketing da empresa, passa a liderar essa frente na Fujitsu.
Sempre pautada em tópicos relacionados à Transformação Digital, a Fujitsu é referência mundial no tema e acredita que a co-criação nos projetos alavanca novas tecnologias e se torna uma norma de negócios. Atenta às transformações que envolvem o mercado de TI para apoiar o desenvolvimento da sociedade e de seus clientes e parceiros, a empresa decidiu criar a área de Transformação Digital a partir da união das unidades de de Pré-Vendas com Novos Negócios.
De acordo com Nilton Cruz este será um desafio acompanhado de oportunidades na definição de estratégias para cada necessidade e situação. “A tecnologia integra parte, ou até mesmo a totalidade, dos processos e, cada vez mais, as empresas percebem que oferecer apenas um produto para determinado problema não é mais viável nem para o cliente, nem para o fornecedor. É preciso pensar em reduzir gastos e, ao mesmo tempo, otimizar tempo e resultados para ajudar as empresas a se destacarem nessa nova era. A Transformação Digital acompanha essa evolução e, como responsável por esse setor aqui dentro da Fujitsu, enxergo nessa área grandes uma oportunidade enorme de reforçar a Fujitsu como empresa líder em oferta de soluções para as empresas. Nossa meta agora é ampliar a análise focada na necessidade do cliente, entregando um pacote de soluções mais adequado para o seu momento”, completa.
De acordo com a pesquisa Global Digital Transformation, realizada pela Fujitsu em 2017, entre os resultados de iniciativas de Transformação Digital dentro das empresas, destaca-se o aumento da receita, melhora na relação com os clientes e fortalecimento da competitividade em produtos. Para Cruz, no mercado de hoje, “quem prospera é o mais ágil e não necessariamente o maior. E, o Brasil apresenta grande potencial de crescimento na área digital. Independentemente do porte ou do segmento da companhia, entender tecnologias e ideias e descobrir como utiliza-las ao seu favor, valerá muito mais. E nosso objetivo será atender à essas empresas” finaliza.
Nilton Cruz está na Fujitsu há 29 anos, onde iniciou sua carreira como trainee e acumula, desde então, passagens em diversas áreas, entre elas Sistemas, Suporte, Vendas, Novos Negócios e Marketing.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo