Carreira

Fortinet e Womcy: acordo para treinamento em cibersegurança para mulheres

Aliança tem o propósito de diminuir a brecha de profissionais qualificados e de potencializar a diversidade no setor na América Latina

A Fortinet, empresa global em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, anunciou a assinatura de um acordo com a organização sem fins lucrativos WOMCY Latam Women in Cybersecurity. Por meio da aliança, a WOMCY passa a integrar o programa de formação profissional Fortinet Network Security Academy (FNSA) com o propósito de reduzir a falta de profissionais e potencializar a diversidade em cibersegurança na América Latina, por meio da capacitação e certificação de suas associadas nos cursos do Network Security Expert (NSE) da Fortinet.

As mulheres membros da WOMCY CyberMaster terão acesso, por meio do programa NSE4 WOMCYHero, à plataforma de formação online NSE1, NSE2 e exames NSE4. Após a conclusão dos cursos – que podem ser realizados on demand, de acordo com a disponibilidade de cada estudante –, elas receberão, gratuitamente, o voucher equivalente a US$ 400 para o exame de certificação NSE4, que deve ser realizado até 30 de abril de 2021.

O programa Fortinet Network Security Academy (FNSA) visa fornecer uma certificação de cibersegurança a estudantes de organizações, faculdades e universidades em todo o mundo, para que possam entrar com sucesso no mercado de trabalho  

“Como líderes em cibersegurança na região, nós estamos comprometidos em oferecer treinamentos que permitam reduzir a falta de habilidades em nossa indústria e apoiar o mercado para que tenhamos os profissionais qualificados que são necessários”, afirmou Pedro Paixão, CEO e VP de Fortinet para América Latina. “Nós estamos muito entusiasmados em adicionar a WOMCY ao nosso programa global, que hoje conta com mais de 75 instituições de ensino associadas na região. A aliança também nos permitirá oferecer treinamentos para diversas mulheres da América Latina, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho e colaborando com a diversidade e a inclusão no nosso setor.”

“A cibersegurança é parte da resiliência operacional das empresas, tanto que o Fórum Econômico Mundial classificou de forma consistente as interrupções por conta de ataques cibernéticos como o risco mais significativo enfrentado pelas lideranças empresariais e governamentais. Entretanto, há uma lacuna de profissionais e de diversidade em cibersegurança para acompanhar este cenário e, neste sentido, a aliança entre a WOMCY e a Fortinet é extremamente estratégica para unirmos esforços e minimizarmos cada vez mais esta brecha” afirmou Vanessa Padua, líder para Latam do programa WOMCY Talent.

O programa Fortinet Network Security Academy (FNSA) visa fornecer uma certificação de cibersegurança a estudantes de organizações, faculdades e universidades em todo o mundo, para que possam entrar com sucesso no mercado de trabalho. Após a conclusão do programa FNSA, as alunas da WOMCY terão conhecimento de líder do segmento, respaldado por uma certificação profissional reconhecida internacionalmente como um importante diferencial de carreira.

“Disponibilizaremos os treinamentos e as certificações avançadas do currículo Network Security Expert (NSE), envolvendo diferentes disciplinas que fazem parte dos conhecimentos que nós, profissionais de segurança, temos que buscar como diferenciais”, adicionou Padua.

Segundo o relatório ‘Pesquisa da Fortinet descobre amplo impacto na escassez de habilidades em Cibersegurança’, 68% das organizações possuem dificuldade em recrutar, contratar e reter talentos em cibersegurança, enquanto que 73% teve pelo menos uma intrusão/violação durante o último ano que pode ser parcialmente atribuída a uma brecha nas habilidades de segurança cibernética. Adicionalmente, de acordo com os dados da OAS (Organization of American States), apenas 11% das mulheres que atuam na indústria de tecnologia focam em cibersegurança. Na América Latina, este cenário atinge apenas 8%, sendo que somente 1% ocupa posições executivas.

“Na Fortinet, temos a maior equipe de especialistas em segurança da região. Por isso, temos o grande compromisso de promover a tendência crescente da diversidade de gênero em nossas equipes. Hoje temos mais de 100 mulheres experientes que ocupam cargos de engenheiras, executivas comerciais, gerentes gerais e diretoras regionais de vendas nos países da região. Acreditamos firmemente que ser uma empresa inovadora também significa ser um exemplo de cultura de diversidade e de incentivo a que mais mulheres escolham uma carreira na indústria de cibersegurança”, disse Elisa Ball, diretora de Recursos Humanos da Fortinet para a América Latina.

Quem se interessar em se tornar uma WOMCY CyberMaster e ingressar no programa NSE4 WOMCYHero basta acessar www.womcy.org e concluir o processo de registro.

WOMCY é uma organização sem fins lucrativos, formada por mulheres, com foco no desenvolvimento da Cibersegurança na América Latina. O principal objetivo da WOMCY é minimizar o gap de conhecimento e aumentar o pool de talentos em Cibersegurança na América Latina. A WOMCY oferece programas para o segmento corporativo, para o segmento educacional em escolas e universidades e fundações, além de uma rede de profissionais em segurança cibernética na América Latina.

A Fortinet protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. A plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda.

Serviço
www.womcy.org
www.fortinet.com/br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos