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Com canal, Forcepoint quer acelerar a cibersegurança centrada em comportamento

Reforço no programa global de parceiros e novos programas Global System Integrators Platinum e Accredited Services Partners garantem o engajamento sem atritos do canal para clientes em todo o mundo

Saiba mais detalhes na entrevista exclusiva concedida por Marcelo Saburo, gerente de canais Brasil da Forcepoint, sobre anúncio feito em 9 de outubro.

Quais são os principais anúncios da companhia para o canal?
O Programa Global de Parceiros da Forcepoint continua o mesmo e é um só, com as categorias Platinum, Gold e Bronze. Neste anúncio os times globais acrescentaram duas inciativas: um programa de especialização Accredited Services Partners – ASP e um voltado para os Global System Integrators Platinum – GSI. A Forcepoint continua com o direcionamento em Human Centric Security, que é o foco no comportamento com a interação do usuário com os dados da empresa.

Qual ponto destaca como mais relevante para os parceiros de vendas do Brasil?
O ponto mais relevante é o programa Accredited Services Partners – ASP. O objetivo é que os parceiros provedores de serviços estejam integrados ao time de entrega da Forcepoint e que assim possam fornecer experiências cada vez melhores aos clientes finais. Acreditamos que a cibersegurança tornou-se uma indústria disruptiva, criando um futuro incerto para os players legados de OEM que demoram a se adaptar a este novo mundo baseado na nuvem.

Haverá adequações específicas para o Brasil e países da América Latina?
Não faremos adequações ao programa Global. O mesmo abrange os temas mais relevantes à nossa região. São eles: intensa qualificação técnica dos profissionais dos parceiros; oportunidades de negócios, abrangendo a parte de serviços e, também, a satisfação dos clientes finais.

Quais fatores – de negócios e tecnológicos – motivaram a atualização?
A principal motivação é proporcionar uma rede de parceiros completamente integrada à Forcepoint e, dessa maneira, ajudar os clientes a obterem benefícios de todas as oportunidades apresentadas pela Transformação Digital.

Os desafios de segurança dos clientes globais são os mesmos dos locais?
Acredito que os nossos desafios são muito parecidos, porém estamos em estágios um pouco diferentes. Nossa curva de maturidade aponta para um investimento crescente em ferramentas de prevenção de vazamento de informações e proteção do perímetro, enquanto outros países, devido às regulamentações internas, já avançaram nesses temas.

Como o canal brasileiro da Forcepoint será preparado para essas iniciativas?
Disponibilizaremos aos parceiros ASP a mesma grade de treinamentos dos técnicos Forcepoint. Como mencionado anteriormente, a ideia é equalizar o conhecimento e torná-los aptos e independentes. Além disso, todos podem contar com nosso laboratório virtual, o Go4Labs, para estudar em ambiente seguro, sem necessidade de criar um laboratório em suas empresas.

Quais benefícios o canal brasileiro terá com essas iniciativas novas?
Expertise para atuar no pré e pós-venda com os clientes; novas oportunidades de negócios com o time de serviços profissionais da Forcepoint e acesso ao time de suporte nível 3. Criamos programas de parceiros para funcionar como um ecossistema de parceiros consultivos estratégicos que podem transformar indústrias com uma cibersegurança moderna necessária para mitigar o sofisticado cenário de ameaças atual.

Qual a mensagem quanto à abordagem de clientes e de mercado para o canal local?
As empresas investiram mais de US$ 1 trilhão em segurança nos últimos sete anos e ainda não se sentem seguras. É chegada a hora de avaliar se querem gastar outro trilhão da mesma maneira ou se conscientizam de que chegou o momento de nos juntarmos em uma nova abordagem de segurança. A Forcepoint traz essa nova abordagem de cibersegurança, olhando para o usuário e suas interações com os dados. Nosso objetivo não é dizer “não” aos usuários e, sim, dizer “como”.

O que é a abordagem de segurança baseada em comportamento?
A Forcepoint oferece às empresas um novo recurso de mitigar as modernas e dinâmicas ameaças da atualidade. Nossa nova realidade é que os atacantes estão facilmente recebendo acesso a recursos e dados corporativos críticos que podem causar danos irreparáveis a uma empresa e sua marca. A Forcepoint está capacitando seus parceiros para ampliar os serviços e suporte de classe mundial, e garantir o sucesso dos negócios dos clientes durante suas jornadas rumo à transformação digital e além.

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