Tecnologia

Fluke desenvolve tecnologia que identifica vazamentos de ar comprimido em equipamentos industriais

O sistema de ar comprimido médio perde 30% de seu ar por meio de vazamentos, mas localizar esses vazamentos tem sido um processo demorado e tedioso

Novo Gerador de Imagens Ultrassônico ii900 localiza rapidamente vazamentos de ar e vácuo para ajudar as empresas a manter seus sistemas de ar comprimido, maximizando a produtividade e reduzindo significativamente a conta de energia.

A Fluke Corporation, empresa global em tecnologia portátil de teste e medição de diagnóstico industrial, mais uma vez inova ao desenvolver uma nova maneira de simplificar e acelerar a detecção de vazamentos de ar comprimido: novo Gerador de Imagens Ultrassônico Fluke ii900.

Ferramenta intuitiva e simples de manusear, o Fluke ii900 permite que os técnicos localizem em questão de minutos vazamentos de ar comprimido – até dez vezes mais rápido que os métodos tradicionais de diagnóstico  

De acordo com Hector Trabucco, Diretor Geral da Fluke Brasil e América Latina, os sistemas de ar comprimido, gás e vácuo são uma fonte vital de energia convertida em plantas e instalações industriais. “O alto custo do desperdício de ar prejudica significantemente a indústria. Temos trabalhado há tempos para minimizar esse tipo de dano e estamos orgulhosos de nosso pioneirismo ao desenvolver uma tecnologia revolucionária na detecção desses vazamentos”, ressalta o executivo.

Inspecione uma planta inteira em horas
Com o mínimo de treinamento, o Gerador de Imagens Ultrassônico da Fluke permite que as equipes de manutenção identifiquem, com rapidez e precisão, os vazamentos de ar comprimido, gás ou vácuo, mesmo em fábricas com condições extremamente ruidosas ou durante os períodos de pico de produção.

Ferramenta intuitiva e simples de manusear, o Fluke ii900 permite que os técnicos localizem em questão de minutos vazamentos de ar comprimido – até dez vezes mais rápido que os métodos tradicionais de diagnóstico.

Imagem acústica combinada com diagnósticos industriais
Até hoje, a técnica usada para visualizar o som – chamada de “formação de feixes” – tem sido cara de implementar ou complicada de usar e, principalmente, voltada para serviços avançados de P&D ou consultoria. O Fluke ii900 foi projetado em parceria com empresa especializada em soluções de controle de ruído e análise de som. A combinação da longa história e expertise desta empresa em imagens acústicas e a liderança da Fluke em testes industriais de diagnóstico e equipamentos de medição levaram à criação de um equipamento que possui a durabilidade e a facilidade de uso necessárias para aplicações de manutenção industrial.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos